Irmã do cantor, Tyka Nelson pretende se tornar administradora especial do espólio deixado por ele
Rolling Stone EUA Publicado em 27/04/2016, às 17h53 - Atualizado às 18h00
A herança multimilionária de Prince será gerida pela empresa Bremer Trust, conforme disse um juiz norte-americano em conferência telefônica nesta quarta, 27. O mesmo juiz também confirmou que Prince não deixou um testamento e, portanto, a empresa Bremer Trust ficará supervisionando os bens de Prince por seis meses ou até que um representante pessoal seja pontado. As informações são da Associated Press.
Recentemente, a irmã de Prince, Tyka Nelson, arquivou um requerimento em Minneapolis com a intenção de ser a administradora do espólio dele. Tyka é a única irmã viva do cantor – que morreu na última quinta, 21 –, ainda que ele tenha três meio-irmãos. Além disso, Prince não era casado quando morreu e não tem conhecidamente nenhum filho.
Nos documentos arquivados legalmente, Tyka pediu para que a Bremer Trust fosse nomeada a administradora da herança de Prince. Ela afirmou que o Bremer Bank ofereceu serviços financeiros para Prince ao longo dos anos de carreira dele.
LEIA TAMBÉM
[Galeria] Relembre a carreira de Prince em fotos marcantes
[Flashback] Em 2004, Prince fez solo de guitarra impressionante no Hall da Fama
[Análise] Prince nunca esteve satisfeito – e sabotou a própria carreira por causa disso
O advogado de longa data e antigo empresário do músico, L. Londell McMillan – que também desempenhou um papel nos espólios de Michael Jackson, Notorious B.I.G. e Sammy Davis Jr. – se recusou a comentar à AP em relação aos planos para a herança de Prince. Ele, contudo, afirmou: “Quero ter certeza de que o legado dele será respeitado e protegido, não importa que papel eu tenha que desempenhar.”
Não está claro quanto vale a herança de Prince, ainda que seus discos e turnês tenham arrecadado milhões, e as posses reais dele – que incluem o complexo de Paisley Park na região de Minneapolis – somam cerca de US$ 27 milhões.
Como Michael Jackson e Elvis Presley, Prince deve ser tornar um grande gerador de dinheiro mesmo não vivo. Nos dias seguintes à morte repentina dele, três discos de Prince surgiram no top 10 das paradas norte-americanas: The Very Best of Prince chegou ao topo com 179 mil cópias vendidas, enquanto Purple Rain levou a segunda posição (69 mil cópias) e The Hits/The B-Sides ficou em sexto lugar.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja