Marcus Webb alegava que a história do longa era muito parecia com o seu filme The Cordoba Capper
Redação Publicado em 28/12/2012, às 12h54 - Atualizado às 13h25
O juiz federal norte-americano Jed Rakoff decidiu arquivar uma ação contra o ator, diretor e roteirista Sylvester Stallone, acusado de plágio no roteiro do seu filme Os Mercenários, de 2010, por Marcus Webb. As informações são da agência de noticias Reuters.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
A decisão foi tomada nesta quinta, 27, a favor de Stallone, apesar de Webb alegar ter encontrado 20 trechos semelhantes entre Os Mercenários e o seu The Cordoba Capper. Rakoff entendeu que nenhuma delas era forte o suficiente para sustentar a alegação do acusador.
Um dos pontos da discussão envolvia o nome do vilão dos dois longas, o General Garza, ditador de um país da América Latina. A defesa alegou que Garza é o 34º apelido mais comum entre os hispânicos nos Estados Unidos.
A franquia de Os Mercenários ganhou milhões de dólares em bilheterias apostando nos músculos de atores de ação consagrados Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Mickey Rourke, no primeiro longa, de 2010. Nele, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger fizeram pontas, mas ganharam mais espaço na sequência de 2012, acompanhados por Jean-Claude Van Damme e Chuck Norris. Um terceiro filme já está programado e Jackie Chan confirmou sua participação.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições