Jungle Cruise, filme da Disney com Emily Blunt e Dwayne 'The Rock' Johnson, chegou aos cinemas brasileiros em 29 de julho de 2021
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/08/2021, às 18h13
Jungle Cruise, filme da Disney com Emily Blunt e Dwayne "The Rock" Johnson, chegou aos cinemas brasileiros em 29 de julho de 2021. A produção é baseada em uma atração de parque temático, mas também se inspirou em diversos aspectos da realidade para construir o enredo. Entenda a verdadeira história do longa, de acordo com informações do Screen Rant.
A história de Jungle Cruise é ambientada em 1916, durante o começo da Primeira Guerra Mundial. Acompanha uma cientista britânica, seu irmão e um aventureiro em uma missão no Rio Amazonas em busca de uma árvora mágica da mitologia chamada Tears of the Moon, também chamada de Árvore da Vida.
As pétalas da árvore, segundo os mitos, têm a capacidade de curar qualquer ferida e quebrar todas as maldições; por isso, os aventureiros tentam encontrá-la, para beneficiar a medicina moderna e salvar Frank (Dwayne Johnson) da praga que o persegue. A Árvore da Vida foi baseada em uma planta do Animal Kingdom, parque temático da Disney a qual tem significado espiritual de imortalidade e fertilidade.
"A Associação" também é uma grande parte de Jungle Cruise: essencialmente, trata-se de um grupo de homens britânicos brancos os quais não aceitam opiniões ou participações de mulheres. É uma sociedade fictícia, mas muitas organizações similares existiram no Século XX — e algumas prevalecem até hoje. "A Associação" foi inspirada na Royal Society, de Londres, uma instituição científica que passou a aceitar mulheres apenas em 1945.
+++LEIA MAIS: Jack Whitehall está 'orgulhoso' por interpretar personagem LGBTQ+ em Jungle Cruise
O antagonista de Jungle Cruise, o príncipe germânico Joachim (Jesse Plemons), foi inspirado em uma figura da realeza: o Príncipe Joachim da Prússia, sexto filho do Kaiser Guilherme II, quem comandou a Alemanha durante a Primeira Guerra Mundial.
Aguirre (Édgar Ramirez) também foi inspirado em uma figura real, o conquistador espanhol Lope de Aguirre, aventureiro do Século XVI quem viajou pelo Rio Amazonas em busca do reino de El Dorado. O explorador acabou se proclamando Príncipe do Peru, Tierra Firme e Chile, e dizimou povos nativos das regiões.
+++LEIA MAIS: Após Jungle Cruise, Dwayne Johnson fala sobre trazer Emily Blunt a Adão Negro
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições