Júpiter Maçã apresenta inéditas em São Paulo

Gaúcho faz show nesta quinta, 22, na Clash, com repertório de novidades e clássicas

Da redação Publicado em 22/10/2009, às 11h38

Júpiter Maçã, codinome artístico do gaúcho Flávio Basso, tocará as inéditas "Cérebro e Sexo" e "Six Colours Frenesi" nesta quinta, 22, em show na Clash, em São Paulo.

Entram no repertório músicas da nova safra, como o single "Modern Kid", mas não ficam de fora faixas que ajudaram a consolidar a fama de Júpiter Maçã como um dos nomes de ponta do rock alternativo do país. Entre elas, "Um Lugar do Caralho" e "Querida Superhist x Mr. Frog", ambas do primeiro disco solo, A Sétima Efervescência, que entrou na lista da Rolling Stone Brasil para os 100 maiores álbuns de música brasileira.

Ex-TNT e ex-Cascavelletes, o músico, que tocou pela última vez na cidade em junho, aproveita a ocasião para mostrar sua "slogan art": conceito que dá conta de um concerto preocupado em integrar ao som "imagens, cheiros, texturas e até mesmo sonoridades não presentes na música", segundo nota divulgada à imprensa.

No palco, acompanham o artista - que também por Jupiter Apple, versão em tecla SAP da alcunha brasileira - Thunderbird (baixo), Dustan Galas (guitarra), Astronauta Pingüim (órgão e moog) e Felipe Maia (bateria). Após passar por São Paulo, a trupe seguirá ao Rio de Janeiro, onde se apresentará no Circo Voador, neste sábado, 24, junto à banda cearense Cidadão Instigado.

De volta à casa noturna paulistana: Tatá Aeroplano (Cérebro Eletrônico, Jumbo Elektro) assumirá o posto de DJ nos intervalos - além de Júpiter Maçã, a noite contará com os grupos Devotos de Nossa Senhora Aparecida e Cara Suja, ambos de São Paulo.

Júpiter Maçã na Clash

Abertura: Devotos de Nossa Senhora Aparecida e Cara Suja

DJ: Tatá Aeroplano

22 de outubro, quinta, às 21h

R. Barra Funda, nº 969

R$20 com flyer ou nome na lista (clashclub.com.br), R$30 sem

Informações: (11) 3661-1500 ou www.clashclub.com.br

jupiter-maca

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja