- Antônio Carlos Rosa de Oliveira, o "Cacau", e José Antônio Rimes, o "Tonho" são as crianças estampadas na capa do álbum Clube da Esquina, de 1972
Clube da Esquina

Justiça suspende processo contra Milton Nascimento e Lô Borges por foto em Clube da Esquina

Antônio Carlos Rosa e José Antônio são as crianças na foto de capa do Clube da Esquina de 1972; ambos pediam indenização pelo 'uso indevido da imagem'

Redação Publicado em 06/09/2023, às 17h23

O processo movido contra Milton Nascimento, Lô Borges, Ronaldo Bastos, a gravadora EMI (Universal) e a Abril foi extinto pela Justiça do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 6. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo (via O Globo)

Os autores do processo Antônio Carlos Rosa de Oliveira, o "Cacau", e José Antônio Rimes, o "Tonho" são as crianças estampadas na capa do álbum Clube da Esquina, de 1972, e pediam R$ 500 mil em indenização por uso indevido de imagem.

+++LEIA MAIS: Geração 1942: o que explica o talento de astros de 80 anos, de Gilberto Gil a Milton Nascimento

Segundo apontado pelo Jornal O Globo, a justiça determinou que imagem de Tonho e Cacau não estão relacionadas a obra artística dos músicos e anulou o processo contra os dois. Os músicos também citaram a transferência dos direitos sobre as interpretações à gravadora EMI Music Brasil.

Outro argumento usado foi de que o tempo previsto em lei para que Tonho e Cacau entrassem com uma ação judicial foi expirado. A defesa declarou que irá recorrer.

processo Milton Nascimento clube da esquina lô borges

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições