Há oito anos, o cantor visitou o Museu Anne Frank e gerou controvérsias nas redes sociais após comentário
Redação Publicado em 14/04/2021, às 16h16
Justin Bieber causou polêmica depois de escrever uma mensagem no livro de visitas do museu Anne Frank House sobre como gostaria que a vítima do Holocausto tivesse sido uma “belieber,” nome da fanbase do cantor, em 14 de abril de 2013, há exatos 8 anos.
Bieber, com apenas 19 anos na época, escreveu: “Verdadeiramente inspirador poder vir aqui. Anne era uma ótima menina. Com sorte, teria sido uma belieber." O cantor canadense passou mais de uma hora no museu quando esteve em Amsterdam durante uma turnê.
A frase repercutiu negativamente e Bieber virou alvo de críticas nas redes sociais. Contudo, o próprio Museu Anne Frank defendeu o cantor. “Um jovem de 19 anos veio à casa de Anne Frank e passou uma hora na noite de sexta-feira quando poderia ter feito outras coisas em Amsterdam,” declarou Maatje Mostart, porta-voz da entidade.
A diretora do Centro de Informação e Documentação sobre Israel, Esther Voet, não teve a mesma opinião. Em entrevista à AFP, caracterizou a atitude como “estúpida.”
Anne Frank foi uma menina judia quem morreu aos 15 anos no campo de concentração Bergen-Belsen em 1945. Tornou-se mundialmente conhecida por causa do diário, no qual contou com detalhes as dificuldades da época, do período quando ficou escondida com a família para sobreviver.
+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja