O rapper também admitiu que “seu ego é sua droga”, em entrevista na qual explicou a faixa “I Am a God”
redação Publicado em 25/06/2013, às 08h49 - Atualizado às 09h54
Kanye West atraiu críticas por causa daquilo que as pessoas presumem que ele quis dizer com a faixa "I Am a God", de seu novo disco Yeezus, mas o ele teve seus motivos para compor a canção. Em um novo perfil publicado pela revista W, West disse que algo ocorrido durante a Semana de Moda de Paris, no último outono (do hemisfério norte), serviu de inspiração para a música desafiadora. West, que às vezes ataca de designer, tinha sido convidado para um desfile muito aguardado, mas sob a condição de que não fosse a nenhum outro.
"No dia seguinte, entrei em estúdio com o Daft Punk e compus 'I Am a God'... porque é, tipo, yo! Ninguém pode me dizer onde posso e não posso ir. Eu sou o astro do rock vivo número um”, disse West, se comparando ao frontman do Guns N' Roses Axl Rose, ao falecido vocalista do Doors Jim Morrison e a Jimi Hendrix. "Você não pode dizer que ama música e depois dizer que Kanye West não pode ir ao seu desfile! Só a ideia de que eles acham que podem me dizer onde posso e não posso ir é ridícula. É uma blasfêmia – ao rock and roll, à música.”
"Eu fiz essa música porque eu sou um deus”, ele disse depois com uma risada. “Acho que não tem muitos outros jeitos de explicar. Não vou sentar aqui e defender as coisas. Essa merda é rock and roll, cara. Essa merda é rap. Eu sou um deus. E agora?”
O rapper de 36 anos também demonstrou um lado mais ciente de si. "É a pegadinha de Deus comigo. Como um intelecto que não gosta muito de ler, digo algo super filosófico, mas falo do jeito errado”, disse West rindo. “Uso a palavra errada, e aí em vez de ser bastante especial fica completamente retardado".
E mais, West é consciente de sua tendência narcisista. "Por um lado, eu tento controlar”, ele disse. “Porque eu não quero fechar nenhuma das portas necessárias para criar o melhor produto possível. Mas meu ego é minha droga. Minha droga é ‘eu sou melhor do que todos vocês’”.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja