Decisão do grupo Stop Antisemitism busca alertar pessoas às falas antissemitas do rapper
Redação Publicado em 13/12/2022, às 13h00
Kanye West foi eleito o "antissemita" do ano pelo grupo de vigilância StopAntisemitism. Liora Rez, porta-voz do movimento, disse ao TMZ que a decisão foi para chamar a atenção às falas do rapper (via Hollywood Forever).
“Seu ataque contínuo de declarações fanáticas resultou em atos antissemitas horríveis perpetrados por supremacistas brancos, negros hebreus israelitas e outros grupos marginais que procuram causar danos aos judeus”, disse Rez.
+++ LEIA MAIS: Elon Musk revela conversa com Kanye West após tuíte antissemita
“O ódio aos judeus já está fora de controle nos Estados Unidos e a última coisa que precisamos é de uma celebridade como Kanye para colocar lenha nessa fogueira,” finaliza.
Kanye West escolheu se alinhar com grupos de ódio de extrema-direita, em outubro, afirmou na não acreditar em antissemitismo. A declaração veio em entrevista para o programa NewsNation (via NME).
“Eu não gosto do termo anti-semita”, disse Kanye. “Você está dizendo que sou antissemita, mas eu não acredito nesse termo. Uma coisa é que os negros também são judeus. Também me classifico como judeu, então não posso ser antissemita. Então, o termo é, na verdade, não é factual.”
Quando o apresentador insistiu sobre o assunto West o interrompeu e continuou: “Todo mundo quer atirar no mensageiro. ’ – mas o fato é que o povo judeu de quem estou falando não precisa entender. E esse é esse privilégio que eu não vou permitir.”
+++ LEIA MAIS: Adidas rompe com Kanye West após comentários antissemitas
Em 9 de outubro, Kanye teve o Twitter e o Instagram bloqueados após publicações antissemitas. Desde então, ele provocou várias controvérsias, incluindo a alegação de que George Floyd morreu tomando Fentanyl.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja