O rapper voltou às manchetes em mais uma declaração controversa, se comparando a Jesus Cristo e Hitler
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 15/12/2023, às 18h24
Kanye West ganha as notícias por péssimas declarações — mais uma vez. Agora, ele se posicionou de maneira controversa, ao se comparar a Jesus Cristo e Hitler em evento privado, em Las Vegas. "É isso que estou tentando dizer a vocês. Jesus Cristo, Hitler e Ye," disse. Ele ainda fez outras falas antissemitas durante seu discurso que durou cerca de 10 minutos. Abaixo, relembramos 5 polêmicas do rapper.
O ano era 2009. Taylor, uma jovem cantora, havia lançado seu segundo álbum, Fearless, pelo qual estava indicada no MTV Video Music Awards. Em uma das categorias mais esperadas da noite, a loirinha levou a melhor. Ye, nada contete, subiu ao palco, tirou o microfone da mão da cantora e proferiu as palavras “Eu vou te deixar terminar. Estou feliz por você, mas Beyoncé fez um dos melhores vídeos de todos os tempos". A Queen B era uma das concorrentes. Mais tarde, ao ganhar um prêmio, Beyoncé chamou Taylor ao palco para terminar seu discurso.
+++LEIA MAIS: North faz rap em novo álbum de Kanye West; assista apresentação ao vivo
Durante um show na Califórnia em 2017, West acusou Beyoncé de manipular o VMA e disse que Jay-Z tinha assassinos particulares. “Beyoncé, eu fiquei magoado porque soube que você disse que não se apresentaria a não ser que ganhasse o prêmio de Melhor Vídeo do Ano contra mim e contra 'Hotline Bling'“, disse Kanye. “Estou aqui para dar a vocês todos a minha verdade mesmo que isso coloque minha vida em risco, minha carreira em risco. Estou aqui para dar a todos vocês a verdade! Jay Z, me ligue, irmão! Você ainda não voltou a me ligar! Jay Z, me ligue. Sei que você tem seus assassinos, por favor, não os mande atrás da minha cabeça. Só me ligue, fale comigo como um homem!”
No início de 2022, já separado de Kim Kardashian, Kanye West direcionou seus ataques a Pete Davidson, que teve um affair com a empresária após o término. Com tom agressivo, Kanye usou palavras como “idiota” para se referir ao comediante e ainda fez uma montagem, colocando as faces dele, de Davidson e de outros famosos no pôster de Capitão América: Guerra Civil (2016).
+++LEIA MAIS: Kid Cudi critica Kanye West após briga: 'F*deu minha saúde mental'
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral