Tatuadora celebridade foi processada de reproduzir retrato do músico sem creditar ou pagar os direitos autorais ao criador da imagem
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 27/01/2024, às 13h21
Na última sexta, 27, jurados de um tribunal de Los Angeles decidiram o caso do processo de Kat Von D, envolvendo uma foto de Miles Davis, em menos de três horas. A celebridade saiu vitoriosa da audiência. A tatuadora foi processada por uma tatuagem que fez em uma amiga há sete anos, reproduzindo uma foto do icônico trompetista.
Os oito jurados decidiram por unanimidade que a tatuagem, bem como o esboço de planejamento e quatro postagens relacionadas ao trabalho nas redes sociais não eram “substancialmente semelhantes” ao retrato protegido por direitos autorais de 1989.
+++LEIA MAIS: Kat Von D deixa feitiçaria e é batizada: 'Há uma batalha espiritual acontecendo'
“Estou extremamente feliz, grata e muito agradecida”, disse Kat Von D à Rolling Stone EUA ao deixar o tribunal federal no centro de Los Angeles com seu pai, que a acompanhou ao julgamento de quatro dias.
“Foram dois anos de pesadelo, preocupação com o resultado. Não apenas para mim, mas para todos os meus colegas tatuadores e todas as pessoas que são fãs das pessoas que foram tatuadas”, disse aos repórteres após o veredito. “Eu sabia que se não lutássemos contra isso, acho que teria causado muitos danos a uma indústria que lutou por tanto tempo para fazer coisas boas e ser um bom exemplo de arte neste mundo.”
+++LEIA MAIS: Uma Questão de Pele
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral