Segundo a atriz, OITNB pode ter um papel importante em gerar mudanças quanto a isso
Rolling Stone EUA Publicado em 25/06/2016, às 11h05
A atriz norte-americana Kate Mulgrew, conhecida por viver a detenta Red na série da Netflix Orange Is The New Black, declarou em entrevista à Rolling Stone EUA estar muito insatisfeita com o sistema carcerário norte-americano. “Eu sempre fui bastante sensível a isso, mas hoje mais do que nunca estou consciente do quão drástica é essa situação no meu país.”
Assista à entrevista.
Kate, que estreou no cinema em 1981 com o romance fantástico Pecado Mortal, disse também que as prisões dos Estados Unidos, além de superlotadas, são geridas por pessoas corruptas. “Temos muitos homens – negros, principalmente – encarcerados atualmente. Parece que não somos capazes de mudar de uma forma incisiva esse sistema”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Entenda como as estrelas improváveis de Orange is the New Black revolucionaram a televisão
Atrizes de Orange Is the New Black se mobilizam para ajudar detentas da “vida real”
A atriz ainda defendeu a importância de OITNB como artifício conscientizador ao colocar em pauta – ainda que sob a forma de entretenimento – a questão do sistema prisional norte-americano (os Estados Unidos têm a maior população carcerária do mundo).
“É uma ferramenta”, declarou à Rolling Stone EUA a respeito do papel social do programa da Netflix em que atua. “Nosso trabalho não é apenas um conteúdo para você apreciar, mas sim uma ferramenta capaz de aumentar nossa curiosidade e nos incentivar a conversar cada vez mais sobre o que está acontecendo no sistema prisional do nosso país. Ele precisa ser corrigido”, completou a atriz.
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez