Na época do lançamento, ator revelou o que achou do último filme da trilogia
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/05/2021, às 16h47
A trilogia Matrix é uma das grandes franquias de ficção científica dos anos 1990 e 2000 — o primeiro filme foi, inclusive, a quarta maior bilheteria mundial de 1999. No entanto, Matrix Revolutions (2003), último volume da série, não foi tão bem recebido pela crítica. Keanu Reeves, quem interpretou o protagonista Neo, revelou a opinião sobre o longa. As informações são do Cheat Sheet.
Em entrevista à BBC na época do lançamento, Reeves revelou como gostou do filme quando o assistiu pela primeira vez. “As performances, o modo como tudo se juntou, a ação e a cinematografia, foi tudo extraordinário.”
+++LEIA MAIS: Matrix 4: fotos vazadas do set mostram Neo com o cabelo raspado do mundo real
O ator também enfatizou como o lado humano da história conseguiu brilhar, apesar dos efeitos especiais. As irmãs Wachowski, diretoras do longa, usaram os artefatos para elevar a história, segundo Reeves. “Tem muita compaixão e amor nele. É a estrutura, a razão de ser da obra.”
A resposta final de Reeves foi: sim, é um fã da conclusão da trilogia. O término da história de Neo foi “satisfatório da perspectiva cinematográfica e de enredo.” Na época do lançamento do longa, o ator estava muito animado para a recepção do público e se disse um “grande fã da franquia como um todo.”
Apesar da opinião negativa da crítica (no Rotten Tomatoes, o longa tem 35% de aprovação dos especialistas), Matrix Revolutions faturou mais de US$ 427 milhões, segundo o Box Office Mojo.
+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja