Baterista era conhecido pelo comportamento excêntrico
Redação Publicado em 30/04/2020, às 12h13
Keith Moon se tornou conhecido, além da genialidade musical, pela personalidade excêntrica e comportamento selvagem. O baterista do The Who gostava especialmente, além de quebrar guitarras, de destruir quartos de hotel por onde passava. Certa vez, chegou a pagar taxistas para fecharem a rua e seguir com a “diversão”, como lembra a Far Out Magazine.
Durante uma turnê pelos Estados Unidos, o nível de tédio de Moon chegou ao máximo em Nova Iorque. Em 30 de abril de 1976, o músico teve uma ideia perfeita para resolver o problema. Com o bolso cheio de dinheiro, pagou nove taxistas, cem dólares cada, para bloquear a rua do hotel e garantir a segurança dos pedestres enquanto destruía o quarto no qual estava hospedado. Moon jogou todos os itens pela janela.
"Quando você tem dinheiro e faz o tipo de coisa que gosto, as pessoas são risada e dizem que você é excêntrico, uma maneira educada de dizer que você é louco pra c**alho"; comentou Moon sobre o comportamento.
Em 2019, Pete Townshend, guitarrista e vocalista do The Who, se arrepende de muitas atitudes rock n' roll do passado. "Pensava ‘que imbecil. Que perda de tempo'", contou.
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja