- Keith Moon (Foto: AP)

Keith Moon, do The Who, pagou nove táxis para fecharem a rua, para que ele pudesse destruir um quarto de hotel

Baterista era conhecido pelo comportamento excêntrico

Redação Publicado em 30/04/2020, às 12h13

Keith Moon se tornou conhecido, além da genialidade musical, pela personalidade excêntrica e comportamento selvagem. O baterista do The Who gostava especialmente, além de quebrar guitarras, de destruir quartos de hotel por onde passava. Certa vez, chegou a pagar taxistas para fecharem a rua e seguir com a “diversão”, como lembra a Far Out Magazine.

Durante uma turnê pelos Estados Unidos, o nível de tédio de Moon chegou ao máximo em Nova Iorque. Em 30 de abril de 1976, o músico teve uma ideia perfeita para resolver o problema. Com o bolso cheio de dinheiro, pagou nove taxistas, cem dólares cada, para bloquear a rua do hotel e garantir a segurança dos pedestres enquanto destruía o quarto no qual estava hospedado. Moon jogou todos os itens pela janela.

+++ LEIA MAIS: Pete Townshend pede desculpas por ter dito que agradeceu a Deus quando Keith Moon e John Entwistle morreram

"Quando você tem dinheiro e faz o tipo de coisa que gosto, as pessoas são risada e dizem que você é excêntrico, uma maneira educada de dizer que você é louco pra c**alho"; comentou Moon sobre o comportamento.

Em 2019, Pete Townshend, guitarrista e vocalista do The Who, se arrepende de muitas atitudes rock n' roll do passado. "Pensava ‘que imbecil. Que perda de tempo'", contou. 


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

música notícia rock hotel the who keith moon

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja