Projeto foi anunciado pelo guitarrista dos Rolling Stones há três anos, mas bio só vai chegar às lojas neste ano, conforme previsto na época
Da redação Publicado em 14/05/2010, às 14h59
Keith Richards finalmente vai lançar sua autobiografia, que foi oficialmente anunciada há três anos. A obra chega às lojas em outubro, segundo confirmou o próprio guitarrista ao site do jornal The Independent.
"Estou só esperando o resultado de algumas provas. É meio estranho ler algo sobre sua própria vida. Quem estaria interessado?", disse, aos risos. "Mas, me dei conta de que há bastante interesse. Então conversei com pessoas que estiveram presentes em alguns acontecimentos e a versão delas sobre os fatos. Relacionar tudo isso foi muito interessante, tipo um caledoscópio de experiências", completou.
Na época em que Keith Richards anunciou a autobiografia, em 2007, houve uma disputa entre algumas editoras para bancar a obra. No fim, quem levou a melhor foi a editora Little Brown and Co. (mesma que lançou a saga Crepúsculo), que fechou contrato com o guitarrista por mais de US$ 7 milhões. "Keith Richards permaneceu no centro do furacão por quase 50 anos. Sua história, em suas próprias palavras - a banda, as canções, as turnês, a vida - serão o livro mais ansiosamente aguardado a sair dos gloriosos salões do rock & roll", disse o editor Michael Pietsch, da Little, na ocasião.
Na recente entrevista ao The Independent, Richards aproveitou para falar sobre a atual situação dos Rolling Stones, dizendo que "o grupo não vai decidir nada até o desenrolar do ano". "Não há dúvidas de que os caras querem conversar sobre se vamos gravar um novo disco, se vamos cair na estrada, e sobre como isso acontecerá. Talvez falaremos sobre isso de uma forma diferente", disse.
Na última terça-feira, 11, os Stones se reuniram no Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova York para a exibição exclusiva do documentário do relançamento do disco Exile on Main Street, que irá ao ar pela BBC Worldwide na próxima semana. No dia seguinte, Richards disse ao Absolute Radio que está pronto para trabalhar em novas faixas com o grupo e que só está esperando o sinal verde por parte de Mick Jagger para a realização de um álbum de inéditas.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja