A personagem querida pelos fãs tem pouco mais de 1 minuto no último filme da Saga Skywalker
Redação Publicado em 03/01/2020, às 11h45
Rose Tico, interpretada por Kelly Marie Tran, apareceu pela primeira vez em Star Wars: O Último Jedi em 2017. Como uma mecânica da Resistência, a personagem faz amizade com Finn e trabalha ao lado dele para ajudar as forças da Resistência a escapar da Primeira Ordem.
Com a jornada da estrelas chegando ao fim, os fãs ficaram em êxtase em ver Rose de volta em ação em Star Wars: A Ascensão de Skywalker, dirigido e co-escrito por J.J. Abrams. No entanto, a personagem mal aparece no filme.
Rose aparece apenas durante 76 segundos na produção que possui mais de duas horas de duração. Em uma entrevista recente ao THR, a atriz revela que deveria ter um papel maior na batalha de A Ascensão de Skywalker, e detalhou o processo de filmar cenas de ação, quando questionada sobre a experiência em filmar a Batalha de Exegol.
Tran não se aprofundou em muitos detalhes, mas ficou evidente de que ela deveria estar na guerra entre a Resistência e a Primeira Ordem. Mas em vez disso, a personagem só foi vista falando sobre como Finn (John Boyega) e Jannah (Naomie Ackie) estavam indo para uma missão suicida.
+++LEIA MAIS: Star Wars: os 11 melhores personagens da franquia [LISTA]
"Sim, provavelmente foi um dos maiores sets que eu já participei. Foi incrível ver o que as equipes de dublês fizeram. Também foi insano estar correndo por essa plataforma - que eu sei que você só vê por um segundo no filme - mas filmamos tantas vezes. Eu me lembro de ter machucado de joelhos no dia seguinte porque continuamos correndo e depois caímos de joelhos e fazemos mais algumas coisas de filmagem. Não acho que isso esteja no filme. Definitivamente, o caos estava organizado, enquanto os stormtroopers voavam, as pessoas estavam a cavalo... Foi uma loucura."
Antes do lançamento do filme, o marketing de Star Wars: A Ascensão de Skywalker, deu algumas pistas sobre o papel da personagem no filme e os fãs ficaram frustrados ao perceber que ela mal estava nos materiais promocionais do filme.
Bryan Rood, responsável pelas artes, acabou esclarecendo a controvérsia ao dizer que ele simplesmente não havia terminado a ilustração de Rose, por isso, ela não estava.
No entanto, o fato de terem sido obrigados a lançar o pôster sem a personagem pode ser visto como a Lucasfilm e Disney não ter dado tanta importância assim para ela.
Star Wars: A Ascensão de Skywalker a reduziu essencialmente a um papel passageiro e quase sem falas. O que chega a quase ser insultoso já que a personagem desenvolveu um papel tão importante na produção anterior e especialmente quando os fãs levam em consideração o assédio online que Tran sofreu desde que estreou o papel.
Star Wars: A Ascensão Skywalker enfrentou críticas serveras e o filme teve uma estreia abaixo do esperado.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer