Em artigo, rapper falou sobre a importância do integrante do grupo N.W.A., morto em 1995
Redação Publicado em 10/10/2015, às 10h00
Com o lançamento de To Pimp A Butterfly (2015), Kendrick Lamar segue em movimento de evidenciar as influências que o levaram ao posto de centralidade no atual cenário do hip-hop. Em texto recentemente publicado na revista Paper, o artista de Compton, na Califórnia, homenageou um outro rapper oriundo do mesmo bairro: Eazy-E, membro do histórico grupo N.W.A., morto em 1995.
Análise: Kendrick Lamar rompe a mesmice do rap norte-americano com o inovador To Pimp A Butterfly.
“Me lembro de quando eu tinha cinco ou seis anos e acordei certa manhã e o vi na televisão. Olhava para aquele clipe e pensava: ‘Cara, esse rapper é como um super-herói’. Eu ainda não sabia que o Eazy-E também era de Compton”, escreveu Kendrick Lamar.
Membros de gangues rivais se unem por mensagem e por tênis de Kendrick Lamar.
“Quando criança eu não conseguia dimensionar que, por causa daquele cara, o mundo sabia o que estava acontecendo no meu bairro. Só entendi isso quando lancei good kid, M.A.A.D City (2012). Compreendi a importância do N.W.A. e como eles se sentiam. Eles saíram de um bairro pequeno, mas rodaram o mundo transmitindo através da músicas o que se passava em Compton”, continua o rapper.
“É algo inspirador. Depois que dimensionei que as pessoas queriam ouvir o que tenho a dizer, me fez querer ainda mais me tornar um músico”, explica Lamar. O rapper ainda falou especificamente da importância de Eazy-E. “Não estaria aqui se não fosse por ele e não teria a capacidade de dizer o que digo. Assim como ele, tendo falar sobre a minha comunidade, para o bem ou para o mal”.
“Ele me influenciou completamente no sentido de não ser honesto apenas comigo, mas com com o lugar de onde vim, me fazendo orgulhoso das minha origens”, conta Lamar. “Ele estava dizendo um novo tipo de verdade”, finaliza o rapper.
Straight Outta Compton – A História do N.W.A., que narra a trajetória de Dr. Dre, Ice Cube, Eazy-E, DJ Yella e Mc Ren chega aos cinemas brasileiros em 29 de outubro.
Causa da morte do ex-vocalista do Iron Maiden Paul Di'Anno é revelada; veja
Oasis: Noel Gallagher cria versão de seis horas de 'Champagne Supernova'
Megan Fox anuncia que está grávida de Machine Gun Kelly
Julianna Margulies conta como quase 'foi reprovada' na 1ª audição de ER
Sarah Paulson elogia atuação de Kim Kardashian: 'Ela é divertida, corajosa, está viva no momento'
Wicked: site pornô tem pico de acessos após Mattel incluir endereço em caixas de bonecas