O vídeo de oito minutos é o primeiro episódio de uma série de produções audiovisuais, parte do recém-lançado disco 4:44
Redação Publicado em 04/07/2017, às 10h39 - Atualizado às 11h38
Os elementos visuais do álbum 4:44 começaram a ganhar vida. Como parte do projeto, Jay-Z divulgou um curta-metragem de oito minutos, intitulado Footnotes For “The Story of O.J.”, que conta com artistas como Kendrick Lamar, Will Smith e Chris Rock debatendo racismo e injustiça social nos Estados Unidos.
O vídeo é apontado como “episódio um” de uma série de produções audiovisuais que está por vir. Perto do fim de Footnotes For “The Story of O.J.”, um teaser revela que um novo vídeo de 4:44 será lançado nesta sexta, 7.
Além dos nomes já citados, Van Jones, da CNN, Trevor Noah, Mahershala Ali e Michael B. Jordan também dão depoimentos no curta. “Ser negro nos Estados Unidos é como estar em uma pequena e comprimida caixa ancorada no fundo do oceano, com tipo cinco mil quilos de pressão em você o tempo todo”, diz Jordan.
Footnotes For “The Story of O.J.” foi divulgado apenas pelo Tidal, o serviço de streaming do qual Jay-Z é dono. Abaixo, assista a trechos do vídeo.
Watch @S_C_'s “Footnotes for ‘The Story of O.J.’” https://t.co/We5OlPBrLlpic.twitter.com/m1kf9eHaXj
— TIDAL (@TIDALHiFi) 3 de julho de 2017
Ao falar sobre a música para a iHeartRadio, Jay-Z disse que “'The Story of O.J.' é de fato uma música sobre nós como cultura, ter um plano, como nós vamos levar isso adiante. Todos nós ganhamos dinheiro, e depois todos nós perdemos dinheiro, especialmente como artistas. Mas como, quando você tem alguma forma de sucesso, transformar isso em algo maior.”
4:44 é o décimo terceiro disco de Jay-Z e foi lançado na semana passada com exclusividade pelo Tidal.
O rapper já divulgou uma série de trailers estrelando Mahershala Ali e Lupita Nyong’o, além de um clipe animado de “The Story of O.J.”, que foi dirigido pelo próprio Jay-Z e por Mark Romanek.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer