Richard Donner deu a Kevin Feige a primeira oportunidade como produtor de cinema, em X-Men, nos anos 2000
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/07/2021, às 19h09
Richard Donner, diretor renomado em Hollywood responsável por filmes como Superman - O Filme (1978) e Os Goonies (1985), morreu nesta segunda, 5 de julho, aos 91 anos. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, homenageou-o e revelou como "deve sua carreira" a ele. As informações são do Screen Rant.
Feige agradeceu ao diretor por ter lhe dado o primeiro emprego como produtor de cinema em 2000, no filme X-Men. Alguns anos mais tarde, o conhecimento adquirido trabalhando com os Donners — Richard e a esposa, Lauren — levaria à posição como presidente da Marvel Studios.
+++LEIA MAIS: Morre Richard Donner, diretor de Superman e Os Goonies, aos 91 anos
Superman - O Filme é considerado o primeiro longa de super-heróis a obter sucesso comercial. A equipe do MCU assiste ao filme antes de começar qualquer produção da Marvel, pois, segundo Feige, é a melhor história filmada até a atualidade.
Feige foi ao Twitter da Marvel Studios para expressar sua homenagem a Donner, agradeceu ao casal por terem acreditado no potencial dele há tantos anos e explicou como o diretor impactou sua carreira.
+++LEIA MAIS: Richard Donner vai dirigir Máquina Mortífera 5 aos 91 anos
"Richard Donner não só me fez acreditar em um homem voador, me fez crer que personagens dos quadrinhos poderiam ser trazidos às telonas com coração, humor, humanidade e verossimilhança. Acima de tudo, ensinou como tudo isso pode ser feito com respeito, carinho e gentileza com todos em frente e atrás das câmeras," disse Feige.
— Marvel Studios (@MarvelStudios) July 5, 2021
A palavra "verossimilhança," utilizada por Feige na publicação, não fazia parte de seu vocabulário até vê-la impressa na parede do escritório de Donner. A partir de então, passou a usar o conceito de "manter a honestidade" em todos os aspectos de seu trabalho no MCU. Feige e Lauren Donner voltarão a trabalhar juntos em X-Men, e devem manter os princípios deixados pelo grande diretor.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja