O presidente de Marvel Studios disse que o acordo com a Sony só foi fechado durante a produção do filme
Redação Publicado em 02/01/2020, às 13h50
Kevin Feige revelou que o Homem-Aranha quase não esteve em Capitão América: Guerra Civil. Em uma sessão de perguntas e respostas na New York Film Academy, o presidente da Marvel disse que a Sony ainda não tinha certeza de como o super-herói poderia ser introduzido na franquia.
Feige explicou que os diretores, roteiristas e produtores desenvolveram o longa-metragem enquanto ele negociava a participação do personagem na produção.
"Joe e Anthony Russo, Chris Markus, Stephen McFeely e Nate Moore desenvolviam o projeto e eu corria para dizer: 'Acho que conseguimos o Aranha '. Depois eu voltava e falava: 'Esqueçam, não vai acontecer.’”
O produtor também contou que nem mesmo Robert Downey Jr., o protagonista do filme ao lado de Chris Evans, estava confirmado quando a produção do longa começou.
"Era: Estamos bem, será Downey! É o Capitão contra Homem de Ferro'. E daí: 'Não sei. Pode ser que não seja. Tudo bem, vai ser o Cap contra quem?'", brincou Feige.
Além de introduzir o Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel, Capitão América: Guerra Civil também foi responsável por apresentar o Pantera Negra para o público.
O último lançamento da Marvel nos cinemas foi Homem-Aranha: Longe de Casa, que encerrou a terceira fase da franquia cinematográfica. Em 2020, o estúdio dará início à Fase 4 com Viúva Negra, que estreia no dia primeiro de maio.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja