Adaptação cinematográfica do livro de Nick McDonell terá ainda 50 Cent, astro de Gossip Girl, sobrinha de Julia Roberts e irmão de Macaulay Culkin
Da redação Publicado em 06/04/2009, às 11h47
A adaptação cinematográfica do livro Doze, sob direção Joel Schumacher, escolheu o núcleo do cast informou nesta segunda, 6, o site da revista Variety.
Os escolhidos são Curtis Jackson (o rapper 50 Cent), Kiefer Sutherland (astro de 24 Horas), Emma Roberts (sobrinha de Julia Roberts e ex-estrela do canal infantil Nickelodeon), Chace Crawford (que interpreta Nate na série Gossip Girl) e Rory Culkin (irmão de Macaulay e ator em Zodíaco, de David Fincher).
50 Cent anunciou, recentemente, que lançará dois álbuns de estúdio em 2009.
Os personagens foram criados por Nick McDonell, à época com 17 anos. Pelo teor, o livro já comparado à saga interpretada por Leonardo DiCaprio em Diário de um Adolescente (1995), mas com elementos que remetem à Gossip Girl: a história de Doze gira em torno de jovens, pertencentes à alta classe de Nova York, com gosto por drogas, sexo e violência.
A guinada vem quando um desses colegiais abandona a escola, vira traficante e se complica quando um primo é assassinado no Harlem (bairro de NY) - as acusações do crime pairam sobre seu melhor amigo.
Quando lançou a obra, em 2002, McDonell virou alvo de publicações como The New Yorker e Entertainment Weekly. O jovem não escapou de acusações de nepotismo: o pai dele é Terry McDonell, editor da revista Sports Illustrated, com passagem pela Rolling Stone EUA - na redação desta, conheceu o jornalista gonzo e amigo Hunter S. Thompson, morto em 2005.
Joel Schumacher dirigiu filmes como Número 23, Batman & Robin e o clássico teen-vampiresco dos anos 80, Os Garotos Perdidos.
As filmagens começam este mês e a previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2010.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja