Guitarrista brasileiro entrou na banda em 2015
Redação Publicado em 09/04/2020, às 10h06
Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth, revelou o registro da audição para participar da banda de Dave Mustaine. Antes de mostrar a gravação, na qual toca “Hangar 18”, Loureiro relembra o processo para entrar no grupo e avisa sobre “notas e riffs errados”.
O guitarrista carioca foi anunciado no Megadeth em 2015. Naquele ano, Loureiro recebeu uma ligação de Mustaine e David Ellefson sobre os testes. “Os empresários compraram uma passagem para Nashville, para conhecer o Dave Mustaine e fazer a audição. Mas, então, ofereci para gravar um vídeo de casa, tocando algumas músicas, e eles concordaram”, narra Loureiro.
Além de “Hangar 18”, o ex-Angra enviou vídeos das músicas “Symphony of Destruction”, “Trust” e “Holy Wars”, no prazo de dois dias. “Eu não corrigi nenhuma nota, não tentei adicionar ou fazer nada [diferente], apenas o Kiko de verdade, tentando tocar as quatro músicas em dois dias”, explica. “A ideia não era mostrar que eu conseguia tocar nota por nota, queria mostrar que tinha técnica, estilo e conseguiria tocar as músicas do Megadeth.”
Após receber o material, a resposta inicial de Mustaine foi sobre os erros. “Tem várias notas erradas”, disse o vocalista do Megadeth. Mesmo assim, Loureiro encontrou a banda em Nashville e foi aprovado.
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições