Guitarrista brasileiro entrou na banda em 2015
Redação Publicado em 09/04/2020, às 10h06
Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth, revelou o registro da audição para participar da banda de Dave Mustaine. Antes de mostrar a gravação, na qual toca “Hangar 18”, Loureiro relembra o processo para entrar no grupo e avisa sobre “notas e riffs errados”.
O guitarrista carioca foi anunciado no Megadeth em 2015. Naquele ano, Loureiro recebeu uma ligação de Mustaine e David Ellefson sobre os testes. “Os empresários compraram uma passagem para Nashville, para conhecer o Dave Mustaine e fazer a audição. Mas, então, ofereci para gravar um vídeo de casa, tocando algumas músicas, e eles concordaram”, narra Loureiro.
Além de “Hangar 18”, o ex-Angra enviou vídeos das músicas “Symphony of Destruction”, “Trust” e “Holy Wars”, no prazo de dois dias. “Eu não corrigi nenhuma nota, não tentei adicionar ou fazer nada [diferente], apenas o Kiko de verdade, tentando tocar as quatro músicas em dois dias”, explica. “A ideia não era mostrar que eu conseguia tocar nota por nota, queria mostrar que tinha técnica, estilo e conseguiria tocar as músicas do Megadeth.”
Após receber o material, a resposta inicial de Mustaine foi sobre os erros. “Tem várias notas erradas”, disse o vocalista do Megadeth. Mesmo assim, Loureiro encontrou a banda em Nashville e foi aprovado.
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja