Duo formado pelo guitarrista britânico e por Alison Mosshart retorna ao Brasil após seis anos, como atração do Rock in Rio e do São Paulo Trip
Anna Mota Publicado em 21/09/2017, às 12h00
Cinco anos passaram sem novidades para os fãs do The Kills, até que o jejum foi quebrado no ano passado por Ash & Ice. O disco antecessor, Blood Pressures, saiu em 2011, mesmo ano em que o duo formado por Alison Mosshart e Jamie Hince veio ao Brasil pela última vez. Em setembro, eles retornam ao país com a turnê do novo álbum e muita animação.
“Eu nem consigo acreditar que já faz tanto tempo [desde a última vinda ao Brasil]. Temos tanta coisa para mostrar. O público brasileiro é um dos meus favoritos do mundo”, afirma Hince. Neste ano, a dupla vai às mesmas cidades onde esteve em 2011, só que com o desafio de atingir públicos muito maiores. Se antes fizeram shows no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e no Beco 203, em São Paulo, agora voltam como atrações do Rock in Rio (21/9) e do São Paulo Trip (23/9, mesma noite em que se apresenta o Bon Jovi). “Vai ser divertido”, garante.
Relembre como foi o último show do The Kills em São Paulo
E os fãs podem esperar novidades nos shows do The Kills. “Acabamos de masterizar um single, e é possível que ele seja lançado ainda em setembro. Então, acredito que podemos trazer um material inédito para o Rock in Rio e para o São Paulo Trip”, revela o guitarrista.
A música inédita chegará pouco após Echo Home Non-Electric EP, lançado em junho para celebrar os 15 anos do duo, que divulgou o EP de estreia, Black Rooster, em 2002. O trabalho acústico que saiu em 2017 conta com cinco faixas, releituras de “Wait”, “Echo Home” e “That Love”, além de uma cover vagarosa de “Desperado”, da Rihanna.
Para Hince, o fato de o EP contar com menos riffs de guitarra e com uma versão da música da diva pop só faz com que ele seja “mais rock and roll”. “As pessoas ligam a guitarra ao rock, mas o gênero vai muito além disso, é atitude. Não importa qual instrumento você está tocando. [O rapper] Tyler, The Creator é muito mais rock and roll do que muitas bandas que tocam guitarra hoje em dia, por exemplo.”
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer