"Temos reuniões semanais, e o diálogo já avançou ao ponto de discutirmos o que faremos no futuro imediato", comentou o guitarrista
Redação Publicado em 31/08/2020, às 16h14
Em entrevista à Uproxx, Kirk Hammett, comentou sobre o disco novo do Metallica, que segue o álbum de 2016, Hardwired … To Self-Destruct.
"Temos reuniões semanais, e o diálogo já avançou ao ponto de discutirmos o que faremos no futuro imediato. E eu tenho usado este tempo livre para revisar algumas das ideias musicais que eu tive nos últimos três ou quatro anos", revelou o guitarrista da banda.
+++LEIA MAIS: Metallica está oficialmente preparando um novo disco de quarentena, diz site
Ele continuou: "Foram mais de 600, levei alguns meses para rever todas, mas elas foram enviadas para o grande banco de ideias musicais, e estamos agora passando por todas estas coisas, trocando ideias, e começando a fazer a bola rolar para a criação de novo material".
Hammett também compartilhou como o grupo consegue evoluir remotamente, devido ao isolamento, mas sente que precisam estar "na mesma sala para criar algumas músicas realmente grandiosas".
Para completar a ideia, o artista disse: "A mágica acontece quando estamos todos na mesma sala respirando o mesmo ar, embora isto possa ser mortal".
No começo de agosto, o Metallica revelou em vídeo no Instagram como foi o primeiro ensaio presencial da banda desde o começo da pandemia. O clipe mostra os quatro integrantes do grupo no mesmo estúdio, tocando o clássico “Creeping Death”.
+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições