Os músicos estrelaram HQ em 1977 - e doaram sangue para pintar as partes vermelhas
Redação Publicado em 27/05/2020, às 16h03
Kiss é, provavelmente, a banda com mais merchandise estranho. Tem de tudo - inclusive, direto de1977, uma HQ oficial pela Marvel. Deram, literalmente, o sangue pela publicação: a tinta vermelha tinha sangue de todos os integrantes.
Como explica o Fact Check do Snopes, foi uma ideia promocional um pouco maluca para a primeira edição. Gene Simmons, baixista do Kiss, contou: “Quando o projeto da HQ do Kiss avançou, alguém teve a ideia de colocar sangue de verdade na tinta. Não fui eu. Talvez Bill [Aucoin] ou Sean [Delaney].
+++ LEIA MAIS: Gene Simmons odeia hit do Kiss ‘I Was Made For Loving You’; entenda o motivo
“Voamos até o estúdio de impressão da Marvel, onde fazem as tintas. Um público bem grande, na verdade, viu o sangue ser retirado.” O evento foi em 21 de fevereiro de 1977.
Para não restar dúvidas, Aucoin, empresário da banda, fez um documento oficial, conhecido como “contrato do quadrinho do Kiss.” O papel foi assinado pelos quatro integrantes, além de uma tabeliã de Nova York. Lê-se:
“Isto certifica que os integrantes do KISS, Gene Simmons, Ace Frehley, Paul Stanley e Peter Criss, todos doaram sangue que foi coletivamente misturado à tinta vermelha a ser usada na primeira edição da HQ Marvel/KISS. O sangue foi retirado em 21 de fevereiro de 1977, no Nassau Coliseum, e foi guardado refrigerado até ser entregue a Boden Ink em Depew, Nova York.”
Veja, abaixo, na ordem: a capa da HQ, uma foto do contrato e uma foto do Kiss com Stan Lee, da Marvel:
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'