O público ficou dividido sobre futuro do personagem envolvendo mistério na cena final
Redação Publicado em 22/08/2019, às 09h00
Game of Thrones deixou muita gente brava e um punhado de mistérios no término da série. Entre eles está o destino de Jon Snow, interpretado por Kit Harington.
A última cena de Snow mostra ele de volta à Patrulha da Noite no Castelo Negro. Apesar de ter sido mandado de volta, o grupo da Patrulha não existe mais. Na fortaleza, Jon encontra apenas o amigo Tormund e mais integrantes do Povo Livre. Com isso, Snow aparece indo para além da Muralha com os selvagens e deixando Westeros.
O final aberto do personagem deixou o público confuso e irritado. Afinal, ele estava indo viver com o povo selvagem? Kit Harington deu a entender que sim.
“Vê-lo ir para além da Muralha e voltar para algo verdadeiro, honesto e puro com essas pessoas que sempre lhe disseram que ele tinha um lugar entre eles… Isso me dá a sensação de que Jon está finalmente livre,” disse o ator em entrevista para a revista norte-americana The Hollywood Reporter.
+++ LEIA MAIS: George R.R. Martin se sente livre após o fim de Game of Thrones
Harington continua: “Em vez de ser punido e mandando para a Muralha, parece que ele foi libertado. Foi um final bacana. Mesmo que ele tenha feito uma coisa horrível [matar Daenerys] e tenha sentido toda a dor, o real final dele era finalmente ser liberto”.
O término da história de Jon Snow, portanto, mostra o Lobo Branco deixando para trás todo o passado envolvendo Westeros e a Patrulha da Noite.
+++ LEIA MAIS: Batalha entre Arya e Rei da Noite é explicada por diretor de Game of Thrones
Game of Thrones, da HBO, terminou na oitava temporada. A série foi indicada para 32 Emmys, incluindo Kit Harington indicado como Melhor Ator em Série de Drama.
+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja