Kraftwerk tem planos para novo disco

Ralf Hütter, de 63 anos, disse que o grupo não pretende parar por conta da idade; banda pioneira da música eletrônica completa 40 anos em 2010

Da redação Publicado em 13/12/2009, às 17h59

O Kraftwerk está prestes a completar 40 anos de carreira, no ano que vem, e não tem planos de aposentadoria. "Não vejo diferença alguma e aniversários não me interessam. Trabalhamos em nossa carreira como 'fazedores' de música em série", afirmou Ralf Hütter, 63 anos de idade e único integrante da formação original, em entrevista à revista alemã Spiegel.

Questionado se o grupo retornaria aos estúdios para um lançamento inédito, o artista respondeu: "Claro que sim. Por que deveríamos parar de fazer algo de amamos?" Tour de France Soundtracks, o último álbum de inéditas do Kraftwerk, foi lançado em 2003, 17 anos depois do disco anterior, Electric Cafe, de 1986.

O Kraftwerk nasceu na década de 1970 e perdeu o cofundador Florian Shneider no final de 2008, quando o músico saiu do grupo para se dedicar à carreira solo.

Em outubro deste ano, os alemães relançaram, em uma caixa intitulada 12345678 The Catalogue, oito discos (lançados entre 1974 a 2003) em versões remasterizadas.

Kraftwerk

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições