O presidente norte-americano criticou os protestos antirracistas nos Estados Unidos
Redação Publicado em 04/06/2020, às 12h46
Krist Novoselic foi muito criticado ao enaltecer o discurso de Donald Trump sobre os protestos antirracistas que tomaram os Estados Unidos após o assassinato de George Floyd. Agora, o baixista do Nirvana tentou se explicar.
Resumidamente, Trump se pronunciou quando a passeata em respeito a Floyd se aproximou da Casa Branca. De acordo com o portal Consequence of Sound, o presidente dos Estados Unidos não mencionou a violência policial ou o racismo, apenas criticou os protestos e disse que recorrerá aos militares caso os governadores e prefeitos não contiverem os protestos em breve.
No Facebook, Novoselic escreveu: “Wow! Eu sei que muitos de vocês não estão do lado dele, no entanto, Trump mandou muito bem com esse discurso (...) A maioria dos americanos deseja paz em suas comunidades e o presidente Trump falou sobre esse desejo.”
Afirmando que não concordava com o plano de Trump, o músico disse que “a violência aparece como uma rebeldia de esquerda.”
Na última quarta, 3, Novoselic tentou explicar seu ponto de vista: “Para esclarecer algumas coisas, eu não apoio um grande partido ou candidato. E é uma loucura dizer isso, mas não apoio o fascismo e nem o estado autoritário. Eu acredito em uma sociedade civilizada e nós temos que trabalhar para isso. Amor e obrigado a quem quiser ler isso.”
+++ LEIA MAIS: Krist Novoselic revela o que diria a Kurt Cobain se tivesse a chance
O esclarecimento de Novoselic também foi criticado, com comentários como: “Krist, eu te amo, mas nunca é uma boa idéia elogiar um opressor. Quero dizer, tenho certeza de que muitos ditadores fizeram discursos fortes no passado. A maneira como os disseram não os tornou menos terríveis.”
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja