A estrela de Hollywood também falou sobre o novo filme da carreira, Happiest Season, que retrata um romance entre duas mulheres lésbicas
Redação Publicado em 24/11/2020, às 10h25
Kristen Stewart acredita que existe uma “área cinzenta” no debate sobre atores héteros interpretarem personagens gays. Durante uma entrevista à Variety, a atriz falou sobre o novo filme dela, Happiest Season, que conta a história de um casal de lésbicas, e falou sobre como os atores precisam ser responsáveis pelas histórias que contam.
“Eu acho que é uma área cinzenta. Existem maneiras de homens contarem histórias de mulheres ou de mulheres contarem histórias de homens. Mas nós precisamos ter consciência e realmente se importar [com a história]. Você meio que sabe onde é bem-vindo”, disse a atriz.
+++LEIA MAIS: Por que Kristen Stewart não estava ‘nem aí’ se Crepúsculo fosse um fracasso?
Ela completou: “Se você estiver contando uma história sobre uma comunidade e eles não são te recebem, então vai se fod*r. Mas se você é [bem-vindo] e estiver se tornando um aliado, uma parte disso […] não há nada de errado em aprender um sobre o outro”.
Kristen também disse que não conseguiria contar uma história que não viveu, mas ao mesmo tempo sente que isso limitaria a carreira dela apenas com papéis de lésbicas.
“Eu jamais gostaria de contar uma história que realmente deveria ser contada por alguém que viveu essa experiência. Dito isso, é uma conversa delicada, porque isso significa que eu nunca mais poderia interpretar outro personagem hétero, se eu for fazer todos seguirem esta regra particular”, disse a artista.
A atriz também comentou sobre a participação de Mackenzie Davis, que não se identifica como lésbica, no filme Happiest Season, em que interpreta o par romântico de Kristen.
“Mackenzie não é alguém que se identifica como lésbica. Ela era a única pessoa na minha cabeça que poderia ter interpretado isso comigo. Às vezes, artisticamente falando, você é atraído por um grupo de pessoas.”
Por fim, Kristen enfatizou que esta é uma questão de consciência. “Eu não tenho uma resposta precisa para isso [...] então minha resposta é: pense na p*rra do que está fazendo e não seja um ‘c*zão’”.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer