Interpretado por Enrique Arce, o Arturito é a figura mais detestável de toda série para os fãs
Redação Publicado em 08/04/2020, às 14h03
Arturo, interpretado por Enrique Arce, é, sem dúvidas, o personagem mais odiado de La Casa de Papel - mesmo que Gandía (José Manuel Poga) seja uma ótima concorrência. O diretor da Casa da Moeda tirou os assaltantes do sério e testou a paciência de cada espectador desde o início da série com um comportamento desprezível.
+++ LEIA MAIS: Ator de La Casa de Papel diz 'Lula Livre' em vídeo e ex-presidente aprova; assista
Agora, porém, com a estreia da quarta leva de episódios da amada série, Arturo passou dos limites. Até o próprio diretor da série, Jesus Colmenar, comentou sobre o personagem no documentário La Casa De Papel: Él Fenómeno: "Ele representa o que há de mais medíocre dentro de nós".
Ao pensar nisso, selecionamos quatro momentos em que Arturito mereceu o posto do personagem mais detestável da série. Vamos lá?
+++ LEIA MAIS: Os 3 assaltantes mais inúteis da 4ª temporada de La Casa de Papel
Logo de cara, no primeiro episódio de La Casa de Papel, percebemos o dilema do personagem que tem uma esposa e filhos, mas mantém um caso com a secretária: a Monica.
Quando o grupo de assaltantes chega à Casa de Moeda, eles estavam discutindo sobre a paternidade do filho que ela esperava, visto que, os três filhos dele haviam nascido de inseminação artificial e que não havia a menor hipótese de assumir a criança já que ele não pensava em se separar da esposa.
+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Alba Flores, a Nairóbi de La Casa de Papel
Além disso, o personagem pegou violentamente no braço de Monica enquanto eles discutiam.
O personagem sempre quer sair por cima, mas, na verdade, ele não aguenta a pressão. Quando o assalto estava acontecendo, ele colocou dois estudantes menores de idade em risco: Pablo (Fran Morcillo), a quem pediu para descobrir qual era o plano da trupe do professor; e Alison Parker (María Pedraza), a quem ele aconselhou um esconderijo para confundi-los.
No início, Arturito não queria saber do filho e nem da amante, Monica. Quando na terceira leva de episódios, vemos ele pressioná-la para ver a criança e, nesse meio tempo, ainda tentou agarrá-la.
Não satisfeito, o personagem tentou usar isso para criar discórdia entre ela e Denver - mas ele acabou levando uma surra.
+++LEIA MAIS: Quem é Úrsula Corberó, a Tóquio de La Casa da Papel, da Netflix
Na quarta temporada, Arturo se revelou um verdadeiro criminoso. O personagem deu calmantes para uma refém, Amanda, e a estuprou quando ela ainda estava desacordada. Quando confrontado, ele negou o que havia feito e disse que defendia "o direito das mulheres". Manila (Belen Cuesta), porém, o declarou preso e deu um tiro na perna dele - nesse momento, boa parte dos fãs reagiram no Twitter.
Na minha vida toda Nunca fiquei tão satisfeita por alguém levar um tiro. Arturo foi o personagem q tive mais ranço, pelo amor de deus, além de tudo estrupador. MERECIA COISA PIOR SIM (um tiro no saco)#LaCasaDePapel4 pic.twitter.com/j84QcVfKDH
— exbi (@exbi_rose) April 3, 2020
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja