Lady Gaga quer “reunir a história icônica da Polaroid e dos filmes instantâneos com a era digital"
Da redação Publicado em 08/01/2010, às 12h03
Lady Gaga é a mais nova diretora criativa da Polaroid - para os mais novos, estamos falando da companhia responsável por aquela câmera analógica que tirava fotos instantâneas, famosa nos anos 80 e 90, até que a era digital tomasse conta do pedaço.
Gaga revelou sua função ao público da Consumer Electronics Show, feira de tendências eletrônicas que começou na quinta, 7, em Las Vegas. A nova-iorquina de 23 anos - autodefinida "uma verdadeira garota Polaroid" - pilotará uma linha especial de produtos para a companhia, que se safou recentemente de falência.
Antes de Gaga se pronunciar no evento de Las Vegas, um porta-voz da Polaroid comentou a parceria em entrevista ao Wall Street Journal. A ideia é que a cantora desenvolva "produtos de imagem" que incluem tanto as máquinas que deram fama à companhia como os novos dispositivos digitais.
Em comunicado à imprensa, antes de sua aparição em Las Vegas, Gaga se disse orgulhosa pela "nova parceria (...) como inventora de projetos especializados". Ela acrescentou que a Haus of Gaga (apelido da equipe que trabalha com ela nos bastidores) "está elaborando protótipos na veia inovadora moda/tecnologia/fotografia da inovação".
O objetivo, segundo Gaga, é "reunir a história icônica da Polaroid e dos filmes instantâneos com a era digital". Ela acrescenta ainda que está "animada por me estender nos bastidores como designer e, como meu pai diz, ter enfim um emprego de verdade".
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições