- Larissa Luz (Foto: Breno Galtier)

Larissa Luz se une ao diretor Heitor Dhalia para criar o clipe de "Gira"; assista

"Gira" é a primeira música do novo álbum da artista, chamado "Trovão", produzido por Rafa Dias, do grupo Attooxxa

Pedro Antunes Publicado em 08/05/2019, às 09h00

Entre a ancestralidade e os beats eletrônicos existe Larissa Luz. Filha de dois mundos, habitante de duas realidades tão distintas. Passado e o futuro, duas linhas de tempo separadas que, abraçadas pela artista, tornam-se uma coisa só.

Assim se dá "Gira", a retrô-futurista nova música de Larissa Luz, lançada para anteceder Trovão, o novo álbum da artista baiana, em um ritual-tecno transformado também em videoclipe, dirigido por Heitor Dhalia (de filmes como O Cheiro do Ralo, À Deriva e Serra Pelada).

O vídeo ganha um lançamento exclusivo pela Rolling Stone Brasil nesta quarta-feira, 8. Assista ao clipe de "Gira" no player abaixo.

Larissa Luz assina o roteiro do vídeo de "Gira", dirigido por Dhalia. Com visual vindo de uma união do cyberpunk e o uso do brilho dos anos 1980, o clipe entrega o espetáculo visual da versão contemporânea e extremamente pop dos ritos das religiões de matriz africana.

"O movimento como elemento de transe, a humanização das divindades. É tudo uma celebração da nossa emancipação e crescimento", explica Larissa.

 

A canção, tal qual o disco Trovão, tem a produção de Rafa Dias, a mente criativa idealizadora da quentura do grupo Attooxxa. A faixa foi criada por Larissa, em parceria com Bia Ferreira e Doralyce.

Trovão tem a data de lançamento marcada para 17 de maio em todas as plataformas digitais, com distribuição da Altafonte e foi realizado por meio da plataforma Natura Musical. Luedji Luna, Lazzo Matumbi e Ellen Oléria, todas vozes importantes dessa Bahia atemporal e futurista, participam do álbum.

"É um single que diz muito sobre o álbum", explica Larissa, que participou do recente disco Martriz, da Pitty.

"Tem a Bahia latente, o groove arrastado. Fala da dança como elemento de transe e desse ritual baile que proponho no disco. É uma transmutação do rito religioso para o rito diário de resistência", ela conclui.

As palavras de Larissa Luz tem peso. "Do rito religioso para o rito diário de resistência". É dessa forma que "Gira", na seu formato de canção ou de clipe, conecta o que foi ontem e o amanhã, alinhados por um presente de luta. Larissa é poderosa nisso.

"A cada passo para frente a casa grande treme /
Entro na sua mente, vê se não quebre a corrente /
Pegue a coragem e junte com a sua fúria /
Vejamos a mistura, vamos botar o bloco na rua"

"E ninguém me segura /
Minha raiz é forte /
Eu sou tipo Jesus Cristo, já venci a morte"

"Me chamam de bruxa, feiticeira, macumbeira ou coisa assim /
Aprenda o meu nome, vai ouvir falar de mim"

Novo disco de Larissa Luz, Trovão vem depois que a artista se viu bem-sucedida ao interpretar Elza Soares nos palcos do musical Elza e do ótimo Território Conquistado, lançado em 2016 e, na época, indicado ao Grammy Latino.

+++ Cheia de amor, Cynthia Luz se posiciona como dona da voz (rouca) em ascensão do pop e R&B nacional

 

música disco notícia Bahia álbum novo clipe Larissa Luz gira heitor dhalia attooxxaa trovão

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer