DISPUTA JUDICIAL

Larissa Manoela processa gravadora na tentativa de rescindir contrato

Acordo foi firmado pelos pais da artista quando ela era menor de idade; empresa diz que está disposta a chegar em um entendimento caso premissas sejam atendidas

Redação

Publicado em 13/01/2025, às 19h25
COMPARTILHE
- Larissa Manoela (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

A atriz Larissa Manoela decidiu processar a gravadora independente Deckdisc. A ação feita pela equipe de defesa da artista mira a rescisão de um contrato vitalício com a empresa.

Conhecida pela atuação na indústria musical, a Deckdisc firmou o acordo com Silvana Taques e Gilberto Elias, pais de Larissa Manoela. Na época, ela era menor de idade, e por isso foi legalmente representada pelos familiares.

Em nota oficial (via CNN), a advogada Patricia Poetti afirmou que o objetivo é a “rescisão de contrato entre a Larissa Manoela e a gravadora Deck, firmado quando esta tinha apenas 11 anos e aditado quando ela tinha 17 tendo, na ocasião, seus pais como representantes/anuentes”.

Em outro trecho, a defesa da atriz destaca uma cláusula vitalícia no acordo, definida como “abusivo” e “omisso quanto a prestação de contas”.

“Vale destacar que Larissa jamais teve acesso a relatórios financeiros e nunca recebeu valores provenientes deste contrato. Larissa tampouco vem usufruindo dos direitos oriundos das suas plataformas digitais, que hoje ficam totalmente restritas ao contratante, incluindo o acesso a todas essas mídias”, concluiu.

Em resposta, a empresa negou que exista uma cláusula vitalícia. “Ele é por obra ou por tempo. Como as obras não foram entregues, ele vinha perdurando”, afirmou.

“A Deckdisc reafirma, como já afirmou anteriormente à cantora, sua disposição em rescindir o contrato tão logo as premissas sejam atendidas”, concluiu.

Desentendimento com os pais

Recentemente, Larissa Manoela se afastou de seus pais devido a desentendimentos envolvendo questões financeiras e seu relacionamento com o ator André Luiz Frambach, com quem se casou em dezembro de 2023. 

Durante uma entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, em agosto daquele ano, a atriz revelou preocupações sobre sua própria situação financeira, mencionando que frequentemente precisava solicitar transferências via Pix aos pais para cobrir despesas básicas.

+++LEIA MAIS: Larissa Manoela, Britney Spears e mais: 3 artistas que entraram em disputa familiar

TAGS: larissa manoela, processo, acordo, contrato, gravadora, vitalício