-

Lars Ulrich diz que terapeuta impediu Metallica de terminar: 'Ele salvou a p*rra da banda'

Baterista relembrou a presença do terapeuta Phil Towle na gravação do álbum 'St. Anger'

Redação Publicado em 02/12/2020, às 15h54

Lars Ulrich, baterista do Metallica, disse que se não fosse a presença do terapeuta Phil Towle durante as sessões de gravações do álbum "St. Anger", de 2003, a banda já teria acabado.  
 
"Ele salvou a p*rra da banda. Acho que você e eu não estaríamos sentados aqui conversando se não fosse por ele", afirmou Ulrich sobre a importância do médico em entrevista ao quadro Musicians On Musicians, da Rolling Stone
 
A atuação de Towle como profissional pode ser vista no documentário "Some Kind of Monster", de 2004, em que ele usa de seus conhecimentos para resolver problemas internos da banda e unir os integrantes, principalmente o vocalista James Hetfield e Ulrich, que apresentavam uma disputa de egos.
 
+++ LEIA MAIS: Lars Ulrich não se incomoda com comentários maldosos feitos ao Metallica: 'Imune'
 
“Foi uma época de transição, um momento experimental. Éramos uma banda por 20 anos e percebemos que nunca tínhamos tido uma p*rra de uma conversa sobre como nos sentimos, sobre o que estar no Metallica significava para todo mundo. Era apenas essa p*rra de 'máquina'", relembrou o baterista. 
 
Ulrich também defendeu o terapeuta, que após o lançamento do documentário foi ridicularizado pelos fãs da banda devido ao seu vestimento, que incluía vários modelos de suéteres. 
 
“Foi uma época difícil com o Phil. E, por mais que ele seja um alvo fácil de zombar, sempre que sou questionado sobre isso agora, encontro-me defendendo-o", explicou o músico. 
 
+++ LEIA MAIS: Formada por filhos de integrantes do Metallica, Guns e Stone Temple Pilots, Suspect208 lança primeiro single
 
Na conversa, que também contou a participação da cantora Phoebe Bridgers, Ulrich adiantou que o Metallica está há cerca de um mês compondo novas músicas. 
 

+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

música notícias Metallica terapia Lars Ulrich

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja