Jogo da Naughty Dog promete revolucionar a indústria dos games
Felipe Grutter Publicado em 14/06/2020, às 13h00
Na próxima sexta, 19, finalmente, será lançado The Last of Us Part II, desenvolvido pela Naughty Dog, que promete inovar a indústria dos games e ser um dos melhores e maiores games da atual geração de console. Junto com Ghost of Tsushima, o jogo será um dos últimos lançamentos principais do PlayStation 4. A obra promete evoluir, e muito, tudo aquilo visto no primeiro jogo.
Na última sexta, 12, foram liberadas as primeiras críticas de The Last of Us Part II, que elogiaram bastante o game, seja pelos visuais, histórias, jogabilidade, trilha sonora, entre muitos outros aspectos.
Sem mais delongas, veja abaixo o que esperar de The Last of Us Part II, de história de ódio a evolução do gameplay.
Assim como o primeiro The Last of Us, a continuação terá a narrativa da trama como elemento central do game. Desta vez, o jogador controla Ellie, ao invés de Joel, que estará presente.
De acordo com Neil Druckmann, diretor criativo do jogo, no blog oficial do PlayStation, a sequência será uma história "sobre ódio", já o primeiro game era "sobre amor". The Last of Us Part II acompanhará Ellie em busca de vingança após um evento violento interromper a paz, ela então embarca em uma jornada implacável para fazer justiça e encontrar uma solução.
Já a execução da história deve acontecer perfeitamente, já que estamos falando de um jogo da Naughty Dog, conhecida por trazer muita qualidade aos games focados em narrativa, como Uncharted.
Como esquecer da trilha sonora icônica e inesquecível de The Last of Us feita por Gustavo Santaolalla? A resposta é simples: não tem como.
O argentino voltou para a sequência e promete, mais uma vez, trazer uma trilha que, ao mesmo tempo, acalma, agita e emociona. Santaolalla ganhou dois Oscars, um em 2005 pela trilha sonora original de O Segredo de Brokeback Mountain e em 2006, na mesma categoria, por Babel.
+++LEIA MAIS: Jogo cancelado dos Vingadores tem vídeo de gameplay revelado; assista
Como quase toda continuação, The Last of Us Part II terá a presença de personagens conhecido pelo público, como Ellie, Joel e Tommy, que apareceram nos materiais de divulgação do jogo.
No entanto, alguns outros personagens não deram as caras em nenhum dos trailers, como Bill, amigo de Joel, e Maria, esposa de Tommy. Será que eles morreram entre os dois jogos, se isolaram, ou apenas não apareceram na divulgação? Somente no dia 19 de junho de 2020 saberemos a resposta dessa pergunta.
Além dos personagens já introduzidos, em Part II veremos diversos novos personagens, como Dina, Jesse, Yara, entre outros.
Em questão da gameplay, The Last of Us Part II deve ir (muito) além do antecessor, como visto nos trailers, outros materiais de divulgação e nas críticas recentes.
O game é linear, mas a exploração trazida pela Naughty Dog é digna de mundo aberto. A busca por suprimentos e recursos na trajetória de Ellie está bem mais ampla, seja vertical ou horizontalemente. Os ambientes estão mais vivos, cheios de inimigos e áreas estreitas para passagem.
Além disso, a inteligência artificial dos inimigos estarão mais inteligentes, com mais padrões de movimentos e complexidade. Além disso, as ameaças humanas estarão acompanhadas por cachorros, que conseguem farejar por onde Ellie passar, fazendo com que o jogador precise se movimentar com frequência.
Vale lembrar que terão duas facções centrais no game: a milícia Frente de Libertação de Washington (WLF) e o culto religioso dos Serafitas.
Já os zumbis também terão melhorias. Além dos famosos corredores, estaladores, perseguidores e baiacus, surgiram novos tipos de infectados, que são trôpegos (versão mais ágil do baiacu que solta um gás tóxico), e outros montros ainda não revelados, cuja surpresa está guardada dentro do game.
+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer