Artista preparou edição de três minutos do documentário dela Coração de Cachorro com som em baixa frequência
Rolling Stone EUA Publicado em 04/01/2016, às 13h25 - Atualizado às 13h34
Laurie Anderson fará uma apresentação para cachorros. A artista performática e musicista está convidando os cães e seus donos para sentarem-se nas escadas do Duffy Square, em Nova York (EUA), enquanto ela expõe música em baixa frequência na noite desta segunda, 4. Segundo o The New York Times, a organização ainda disponibilizará 350 fones de ouvido – para seres humanos.
Laurie Anderson conversa com Brian Eno sobre música, tecnologia e arte.
A performance dará início à edição de janeiro da série Midnight Moment, que transforma diversos outdoors da Time Square em obras artísticas digitais. Laurie irá exibir uma edição de três minutos do documentário dela de 2015, Coração de Cachorro, um filme centrado no bardo, conceito budista de existência entre a morte e o renascimento.
Esta não será a primeira experiência de Laurie tocando para cachorros, Em 2010, a inovadora artista fez um show para centenas de cachorrinhos no lado de fora da Sydney Opera House, com música também emitida em baixa frequência. “Foi um som muito bonito”, disse ela ao Times. “Eles latiram por cinco minutos. Foi um dos momentos mais felizes da minha vida.”
Laurie Anderson defende a alegria em Coração de Cachorro.
Laurie também é conhecida pela ousadia como compositora, cineasta, artista performática e inventora musical – mas um show silencioso para cachorros é novo território criativo. Yoko Ono, em entrevista ao Times, descreveu isso com algo com o qual “apenas Laurie pode sair impune.”
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral