LCD Soundsystem solta primeiras músicas depois de reunião; ouça “Call the Police” e “American Dream”

Faixas integram novo disco, ainda sem data de lançamento, mas o qual James Murphy afirmou estar perto de ser finalizado

Rolling Stone EUA

Publicado em 05/05/2017, às 13h02 - Atualizado às 13h56
COMPARTILHE
James Murphy durante show do LCD Soundsystem no Lollapalooza Chicago de 2016 - Amy Harris/Invision/AP

O LCD Soundsystem lançou duas músicas, “Call the Police” e “American Dream”, que farão parte do novo disco, que deve ser lançado neste ano. As faixas marcam o primeiro lançamento do LCD Soundsystem desde o single de 2015 “Christmas Will Break Your Heart”, uma surpresa que precedeu a turnê de reunião da banda em 2016.

“Call the Police” é uma música de sete minutos com synths carregados em volta de uma batida de motorik que aumenta de volume e velocidade consistentemente até explodir em um clímax prototípico, o qual o LCD Soundsystem dominou.

"We don't waste time with love/ It's just a push and a shove", canta James Murphy perto do final da faixa. "Oh, there's a full-blown rebellion/ But you're easy to confuse/ By trigger kids and fakers and some questionable views/ Call the cops/ Call the preachers."

LEIA TAMBÉM

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem

James Murphy: dance music comercial "me dá vontade de vomitar”

Em 2015, o LCD Soundsystem lançou a primeira música em cinco anos

A segunda canção, “American Dream”, encarna uma vibe de girl group ao longo dos seis minutos, culminando em uma conclusão completa com o “sha-bop sha-bop” da era.

"You took acid and looked in the mirror/ Watched the beard crawl across your face/ Oh, the revolution was here/ That would set you free from the bourgeois”, Murphy canta. "Find the place that you could be boring."

Na última quinta, 4, Murphy deu novas atualizações sobre o próximo disco do grupo, que será o primeiro desde This Is Happening (2010). Em uma publicação no Facebook, Murphy disse que a banda está tentando terminar o disco rapidamente, apesar de não ter estimado uma data de lançamento, dizendo que ele ainda tinha que gravar os vocais de uma música, mixar duas faixas e masterizar e enviar o álbum. “Eu insisto que tenha vinil no dia de lançamento (porque… bem… porque eu sou uma pessoa velha)”, Murphy escreveu.

Sobre o álbum propriamente dito, Murphy afirmou que “tem sido um dos discos mais divertidos de fazer na minha vida, senão o mais divertido (eu acho que, com certeza, nunca estive tão feliz enquanto fazia um álbum). Então será triste de alguma maneira ver ele deixar o ninho. Mas estamos ansiosos para não nos sentirmos ‘atrasados’ o tempo todo, e podermos fazer coisas como planejar um final de semana para fazer algo divertido”.

Ouça “Call the Police” e “American Dream” abaixo.

O LCD Soundsystem tem uma apresentação marcada no programa norte-americano Saturday Night Live para o próximo sábado, 6, e vai tocar novas músicas na ocasião.

Murphy dissolveu o LCD Soundsystem em 2011, depois de lançar o terceiro álbum, This Is Happening (os shows de espedida geraram o documentário Shut Up and Play the Hits). Ele se reuniu com os companheiros, Pat Mahoney e Nancy Whang, para lançar a música natalina no fim de 2015 e depois embarcar em uma turnê de reunião.

TAGS: música, lançamento, retorno, novo disco, próximo disco, data de lançamento, 2017, lcd soundsystem, james murphy, quarto álbum, quarto disco, american dream, this is happening, call the police, pat mahoney, nancy whang, shut up and play the hits, stereogum