Muhammad Ali - John Rooney/AP

LeBron James e HBO estão produzindo documentário sobre Muhammad Ali

“É importante que essa história continue nas gerações que virão”, James disse

Rolling Stone EUA Publicado em 13/12/2016, às 12h35 - Atualizado às 12h54

Com ajuda de LeBron James, em breve poderemos conhecer mais de perto a vida de um dos maiores atletas de todos os tempos.

Na última segunda, 12, o presidente do departamento de minisséries da HBO Kary Antholis anunciou que a empresa começou a produção de um documentário focado na vida e carreira de Muhammad Ali. O filme, ainda sem nome, será a primeira produção da HBO de longa duração da SpringHill Entertainment, de LeBron James e Maverick Carter, que assinaram um acordo de conteúdo com a Warner Bros no ano passado.

“É difícil colocar em palavras o quanto significa para mim fazer parte desse projeto honrando o legado e contando a história extremamente importante do grande Muhammad Ali”, disse James. “Ele transcendeu o esporte e usou a plataforma dele para empoderar as pessoas, o que abriu caminho para todos os atletas e pessoas de todas as raças e gêneros que vieram após ele, incluindo eu mesmo. É importante que a história dele continue nas gerações que virão, e é uma honra para mim e a SpringHill Entertainment fazer parte disso.”

LEIA TAMBÉM

Muhammad Ali: maior boxeador do mundo foi também pioneiro do hip-hop

Flashback: O dia em que Muhammad Ali conheceu os Beatles

Morre aos 74 anos a lenda do boxe Muhammad Ali

O projeto está sendo dirigido por Antoine Fuqua – o homem por trás de Dia de Treinamento, Sete Homens e um Destino e Nocaute – e está sendo produzido em parceria com a família de Muhammad Ali. O filme terá fotos nunca vistas antes de Ali, assim como vídeos de arquivo que exploram os “grandes triunfos e retornos, criando uma imagem íntima de um homem que, contra todas as chances, sonhou e alcançou o impossível, vezes e vezes sem conta.”

“Muhammad Ali significou muitas coisas para muitas pessoas, e ele é alguém que teve um impacto profundo em mim desde a juventude”, disse Fuqua, que também ajudará a produzir o documentário pela Fuqua Films. “Ser dado a oportunidade de contar a história dele, tanto dentro como fora do ringue, é um privilégio e um sonho realizado, e eu não poderia ter encontrado parceiros melhores que LeBron e a HBO para ajudar a memorizar ‘O Maior de Todos os Tempos.’”

Ali morreu em junho deste ano após uma batalha de 32 anos contra o mal de Parkinson. Ainda não há data de lançamento para o documentário.

entretenimento música Rap hbo Documentário boxe lebron james hip-hop Antoine Fuqua muhammad ali pugilista maverick carter kary antholis

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja