Grupo conversa com empresas de serviço de música online como Spotify, Rdio e Rhapsody
Redação Publicado em 08/01/2013, às 13h00 - Atualizado às 15h08
Os integrantes do Led Zeppelin têm conversado com vários serviços de música em streaming para liberar com exclusividade o catálogo da banda, de acordo com informações do The New York Times. Spotify, Rdio e Rhapsody estão entre as empresas que estariam competindo pela discografia da banda.
Garantir os direitos das músicas do Zeppelin significaria um impulso considerável para a empresa vencedora, tomando por base o forte apelo de vendas do grupo com o passar dos anos: a banda vendeu mais de 111 milhões de discos nos Estados Unidos, incluindo 840 mil em 2012.
Ainda assim, a tal exclusividade não costuma permanecer por muito tempo: o Red Hot Chili Peppers, por exemplo, fechou um acordo desse tipo com o Spotify no ano passado, mas hoje suas músicas já são encontradas em outros canais que prestam o mesmo serviço.
O acordo seria o maior passo do Zeppelin na era digital – a banda esperou até 2007 para deixar que seus discos fossem vendidos em formato digital no iTunes. Outras grandes bandas, como Pink Floyd e AC/DC, ainda não licenciaram suas músicas a serviços de streaming. Em contrapartida, o Metallica, uma das bandas que mais se opôs à música digital nos anos 90, fechou um acordo com o Spotify no ano passado.
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo
João Pernambuco será homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Pantera Negra 3 será um dos últimos filmes antes da aposentadoria, diz Denzel Washington
Spotify lança podcast afrofuturista que mistura histórias de ficção com entrevistas
Keke Palmer afirma que Ryan Murphy a "destruiu" durante as filmagens de Scream Queens
Oasis no Brasil: Entenda o que é o Fan Ticket anunciado pela banda