Grupo conversa com empresas de serviço de música online como Spotify, Rdio e Rhapsody
Redação Publicado em 08/01/2013, às 13h00 - Atualizado às 15h08
Os integrantes do Led Zeppelin têm conversado com vários serviços de música em streaming para liberar com exclusividade o catálogo da banda, de acordo com informações do The New York Times. Spotify, Rdio e Rhapsody estão entre as empresas que estariam competindo pela discografia da banda.
Garantir os direitos das músicas do Zeppelin significaria um impulso considerável para a empresa vencedora, tomando por base o forte apelo de vendas do grupo com o passar dos anos: a banda vendeu mais de 111 milhões de discos nos Estados Unidos, incluindo 840 mil em 2012.
Ainda assim, a tal exclusividade não costuma permanecer por muito tempo: o Red Hot Chili Peppers, por exemplo, fechou um acordo desse tipo com o Spotify no ano passado, mas hoje suas músicas já são encontradas em outros canais que prestam o mesmo serviço.
O acordo seria o maior passo do Zeppelin na era digital – a banda esperou até 2007 para deixar que seus discos fossem vendidos em formato digital no iTunes. Outras grandes bandas, como Pink Floyd e AC/DC, ainda não licenciaram suas músicas a serviços de streaming. Em contrapartida, o Metallica, uma das bandas que mais se opôs à música digital nos anos 90, fechou um acordo com o Spotify no ano passado.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja