Grupo conversa com empresas de serviço de música online como Spotify, Rdio e Rhapsody
Redação Publicado em 08/01/2013, às 13h00 - Atualizado às 15h08
Os integrantes do Led Zeppelin têm conversado com vários serviços de música em streaming para liberar com exclusividade o catálogo da banda, de acordo com informações do The New York Times. Spotify, Rdio e Rhapsody estão entre as empresas que estariam competindo pela discografia da banda.
Garantir os direitos das músicas do Zeppelin significaria um impulso considerável para a empresa vencedora, tomando por base o forte apelo de vendas do grupo com o passar dos anos: a banda vendeu mais de 111 milhões de discos nos Estados Unidos, incluindo 840 mil em 2012.
Ainda assim, a tal exclusividade não costuma permanecer por muito tempo: o Red Hot Chili Peppers, por exemplo, fechou um acordo desse tipo com o Spotify no ano passado, mas hoje suas músicas já são encontradas em outros canais que prestam o mesmo serviço.
O acordo seria o maior passo do Zeppelin na era digital – a banda esperou até 2007 para deixar que seus discos fossem vendidos em formato digital no iTunes. Outras grandes bandas, como Pink Floyd e AC/DC, ainda não licenciaram suas músicas a serviços de streaming. Em contrapartida, o Metallica, uma das bandas que mais se opôs à música digital nos anos 90, fechou um acordo com o Spotify no ano passado.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral