Criadora de Girls recebeu US$ 3,7 milhões para publicar uma coletânea de ensaios
Redação Publicado em 11/10/2012, às 13h10 - Atualizado em 16/10/2012, às 11h22
Depois de uma intensa disputa entre editoras norte-americanas, a Random House pagou cerca de US$ 3,7 milhões para publicar Not That Kind of Girl: A Young Woman Tells You What She’s Learned, a coletânea de ensaios de Lena Dunham. Mas, segundo a revista The Hollywood Reporter, o negócio é arriscado, já que para que o investimento tenha valido a pena, cerca de um milhão de cópias da obra precisam ser vendidas.
Entrevista: Com apenas 26 anos, Lena Dunhan criou Girls, o seriado mais comentado de 2012
Dunham, que tornou-se conhecida graças ao sucesso da série Girls, da qual é autora e protagonista, foi alvo da ambição de editoras que enxergaram nela a possibilidade de um sucesso similar ao que Tina Fey alcançou com a publicação de Bossypants: a atriz e criadora da série 30 Rock vendeu mais de dois milhões de exemplares de seu bem-humorado livro de memórias.
Not That Kind of Girl: A Young Woman Tells You What She’s Learned é uma coleção de ensaios de Lena Dunham que deve manter o cunho bem humorado da série que a projetou. Uma declaração oficial da editora descreveu o livro como sendo composto de “conselhos francos e engraçados sobre tudo, desde sexo até alimentação, incluindo viagens e trabalho”. Ainda não há previsão para o lançamento.
Lágrimas no MAM: Arnaldo Antunes e Vitor Araújo estendem parceria em projeto audiovisual
Stevie Wonder promove turnê em estados indecisos sobre as eleições nos EUA
Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja
Esposa de Brian May atualiza estado de saúde do guitarrista após derrame
Gal Costa: Briga por herança chega ao fim com acordo entre viúva e filho
Netflix: Emily em Paris é renovada para 5ª temporada; veja