Local foi um dos primeiros a receber Jim Morrison e companhia, nos anos 60: “Descanse em paz, Ray Manzarek. Obrigado por todas as lembranças”, diz o letreiro da casa
Redação Publicado em 21/05/2013, às 09h13 - Atualizado às 09h20
A casa de shows Whisky a Go Go, na famosa Sunset Strip, em Los Angeles, Estados Unidos, foi importantíssima para a construção da história do The Doors, em meados dos anos 60. E nesta segunda-feira, 20, com a morte do tecladista do grupo, Ray Manzarek, o espaço dedicou uma homenagem ao músico em seu letreiro: “Descanse em paz, Ray Manzarek. Obrigado por todas as lembranças”.
Veja fotos da carreira de Ray Manzarek.
Segundo o site TMZ, um representante da casa anunciou que o letreiro ficará exposto até sábado, 25, e que todos os shows realizados na casa farão uma homenagem ao tecladista morto por conta de um câncer no ducto biliar, aos 74 anos, nesta segunda.
Foi no Whisky a Go Go em que o Doors cresceu como banda e, principalmente, onde Jim Morrison aprendeu a ser o frontman que o tornaria famoso. Após duas apresentações no local, assistidas por executivos da gravadora Elektra, a banda conseguiu seu primeiro grande contrato.
Também aconteceu no Whisky uma das mitológicas passagens da história da banda. Em no fim de agosto de 1966, o grupo foi expulso da casa após Morrison cantar, em alto em bom som, os versos de uma versão estendida e edipiana de “The End”: "Father I want to kill you... Mother, I want to... (Pai, quero te matar/Mãe, quero... e aqui, no lugar de 'fuck you' [te comer], Morrison soltou seu grito gutural)".
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja