Ator deve encarnar papel de informante do FBI em longa baseado no livro O Legado do Sigilo: a Longa Sombra do Assassinato de JFK
Da redação Publicado em 22/11/2010, às 12h46
Leonardo DiCaprio vai estrelar e produzir um filme sobre o assassinato do presidente norte-americano John F. Kennedy, segundo informou o site da revista Variety. A produtora dele, a Appian Way, adquiriu os direitos do livro O Legado do Sigilo: a Longa Sombra do Assassinato de JFK (2008), de Lamar Waldron e Thom Hartmann.
O livro trabalha com a teoria de que o chefão da máfia Carlos Marcello foi o mandante do crime, ocorrido em 1963. Ele teria confessado seu envolvimento com o caso a Jack Van Laningham, informante disfarçado do FBI. DiCaprio, provalvemente, assumirá o papel de Van Laningham.
A coprodução será da Warner Bros., que anteriormente assinou JFK - A Pergunta que Não Quer Calar, longa de Oliver Stone que também aborda o tema da morte de Kennedy. O lançamento está previsto para 2013, quando o assassinato de JFK completa 50 anos.
Curiosamente, em 2012, deve chegar às telonas a história de um outro presidente norte-americano que foi assassinado, Abraham Lincoln (leia mais sobre ele aqui).
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja