A faixa que inaugura o lançamento da é uma homenagem à cachorrinha Lhasa, encontrada no sítio onde o projeto foi concebido
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 25/07/2024, às 13h28
Bernardo Bauer se refugiou com amigos em um sítio à época da pandemia. Daí saiu o Coletivo Sítio Rosa, formado por ele em parceria com Jennifer Souza, Julia Baumfeld e Laura Lao. Das cabeças dos quatro criativos se formou um projeto “para crianças e bichos de todas as idades.”
O disco, que contará com participações de nomes como Com participações de Fernanda Takai, Luiza Brina e Gabriela Viegas, acaba de ter o primeiro single lançado. "Lhasa"é uma canção dedicada à cachorrinha encontrada no sítio e acolhida pelo grupo.
+++LEIA MAIS: Johnny Hooker: ‘A Música regional é o Pop brasileiro’
“‘Lhasa’ é uma canção dedicada à cachorrinha que foi encontrada no sítio da vovó Pitu, palco onde essa família se encontrou”, explica Bauer, que compôs a canção em parceria com Jennifer. O nome é uma homenagem à cantora nova-iorquina Lhasa da Sela.
Com pegada folk e letra cheia de afeto, a música é como um afago para quem curte esse tipo de som. A capa do single — uma ilustração feita em giz por Laura — traz o ar lúdico que o projeto propõe. “‘Lhasa’ é a apresentação de uma nova possibilidade de vida para aquele bichinho, na cidade, sem a mesma liberdade mas com todo o carinho e proteção que o lar pode oferecer. Com a promessa de que ela voltará ao sítio, mas que nunca mais será abandonada sozinha ali”, completa Bernardo.
+++LEIA MAIS: 'Tudo': Liniker inaugura nova era com lançamento de música e clipe
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'