Os músicos se juntaram a grandes nomes ingleses em oposição à prática
Redação Publicado em 17/12/2018, às 14h38
Liam Gallagher e Ed Sheeran se juntaram a um grande grupo de pessoas públicas britânicas e se colocaram contra a importação de “troféus” da caça recreativa.
Em uma carta enviada ao jornal The Guardian, vários nomes conhecidos se disseram em oposição à prática.
Além dos músicos, a atriz Joanna Lumley (O Lobo de Wall Street), o ator Eric Idle (Monty Phyton), a apresentadora Carol Vorderman, a comediante Sue Perkins e os políticos ingleses Jeremy Corbyn e Zac Goldsmith figuram o documento.
O texto indica que a prática é “cruel, imoral, arcaica e injustificável”. Eles pendem ao governo inglês o banimento da importação dos tidos como “troféu” por caçadores, como animais abatidos, partes dos corpos, entre outros. A ideia é desencorajar a caça, já que os praticantes não poderiam mais entrar no Reino Unido com os "troféus".
A carta foi escrita em resposta a uma matéria do jornal inglês na qual expunha que caçadores pretendem pagar milhares de libras para perseguir e matar vida selvagem.
O The Guardian também reportou que, só na última década, praticantes da caça recreativa levaram à Grã Bretanha quase duas toneladas de presas de elefantes como troféus.
A carta, organizada pela Campaign to Ban Trophy Hunting, diz: “Taxas insustentáveis de caça recreativa fizeram com que algumas populações de grandes felinos da África diminuíssem, enquanto a caça e a caça furtiva superavam a taxa de reprodução de elefantes”.
“Acreditamos que um fim global para a caça recreativa é desejável, e que o turismo feito na natureza seja uma maneira humana e mais eficaz de conservar a vida selvagem e apoiar as comunidades locais. Portanto, pedimos ao governo do Reino Unido que se comprometa com a suspensão das importações de troféus de caça com urgência.”
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja