Cerca de três anos antes de morrer tragicamente, Liam Payne desabafou sobre pressão que sofria quando fazia parte do One Direction
Redação Publicado em 17/10/2024, às 12h25
A morte precoce de Liam Payne, ex-integrante da icônica boy band One Direction, chocou o mundo com as circunstâncias trágicas, cercada de relatos de abuso de drogas e bebidas alcoólicas. Há cerca de três anos, o cantor revelou a origens dos problemas dele com vício.
Na última quarta, 16, Payne foi encontrado morto aos 31 anos no Hotel Casa Sur, em Buenos Aires, Argentina, após cair da varanda do terceiro andar. Em entrevista ao podcast Diary of a CEO, realizada em 2021, o artista se abriu sobre dependências.
+++LEIA MAIS: O que se sabe sobre a morte de Liam Payne, ex-vocalista do One Direction
Segundo o cantor, tudo começou porque os integrantes do One Direction precisavam ficar isolados em hospedagens devido ao tamanho da fama e assédio. "A melhor forma de nos manter seguros era nos trancar nos quartos de hotel. E, claro, o que tinha no quarto? Um frigobar," afirmou. "Em determinado momento, eu só pensei: bom, vou fazer uma festa sozinho. E isso continuou por muitos anos da minha vida."
"Na adolescência, o que você mais precisa é liberdade para fazer suas escolhas. De fora, parecia que podíamos fazer tudo o que quiséssemos, mas à noite estávamos sempre trancados no quarto," continuou Liam Payne. "Era assim: carro, hotel, palco, cantar, trancados novamente."
Eu me preocupava com o que seria o meu fundo do poço. De fora, ninguém veria. Sou muito bom em esconder.
+++LEIA MAIS: Ex-noiva de Liam Payne, Maya Henry expôs relação tóxica em livro de ficção
Na época, Payne chegou a ter ajuda e apoio importante dos outros cantores do One Direction: "Outro dia, tive uma conversa ótima com o Harry [Styles]. Ele perguntou como estou. Algumas pessoas parecem ter um sexto sentido, elas sabem quando você está passando por alguma coisa."
Liam Payne iniciou a carreira na música no início dos anos 2010, quando participou do reality show britânico The X Factor. Embora não tenha vencido a competição, foi reunido com outros quatro jovens para formar a banda One Direction, que rapidamente se tornou uma das maiores boy bands da história.
+++LEIA MAIS: Ex-noiva de Liam Payne, Maya Henry expôs relação tóxica em livro de ficção
Com Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik, Payne conquistou milhões de fãs ao redor do mundo, vendeu milhões de discos e lotou estádios em turnês globais. Após o hiato do grupo em 2016, Payne seguiu carreira solo, e lançou sucessos como "Strip That Down" e "Familiar."
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez