O artista, que faleceu nesta quarta, 16, na Argentina, havia lançado 'Teardrops' em março deste ano, após três anos sem novas músicas
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 17/10/2024, às 17h01
O cantor britânico Liam Payne, que faleceu repentinamente nesta quarta, 16, assim como os outros ex-integrantes do One Direction, vinha investindo na carreira solo nos últimos anos. Em março deste ano, o artista lançou "Teardrops", a primeira canção em três anos.
Segundo o NME, o desempenho da faixa, no entanto, não teve o desempenho esperado, o que teria feito o artista adiar o lançamento do sucessor de LP1, seu primeiro disco solo, lançado no ano de 2019, e projeto que lançou sua carreira para além da trajetória com a boyband.
+++LEIA MAIS: Mãe de Harry Styles faz post em homenagem a Liam Payne: 'Apenas um garoto'
A recepção da faixa, que em sua melhor posição nas paradas chegou ao número 43 entre as mais ouvidas no Reino Unido, fez com que Liam colocasse o projeto do segundo disco em estágio de "pausa indefinida."
Outro fator que pode ter atrasado o lançamento do álbum teria sido o rompimento entre o artista e seu antigo empresário no começo do ano. “Ele foi uma mão firme para Liam e parece estar lutando sem sua orientação. As coisas começaram a parecer um pouco erráticas, com planos sendo feitos e depois cancelados de última hora,” disse uma fonte ao jornal britânico The Sun.
No início do ano, o astro da música fez uma publicação em seu perfil do Instagram que deu a entender que novidades estavam por vir. À época, ele apareceu em fotos com os cabelos raspados e uma legenda que dizia "Novo capítulo." Apesar de não dar mais detalhes do que preparava, o artista disponibilizou um link para que seus fãs se inscrevessem em uma newsletter.
A novidade em questão era "Teardrops," a primeira lançada por ele em três anos. Após o lançamento, especulações sobre a faixa ser a primeira que integraria o novo disco do artista começaram a surgir. Na letra, Liam fala sobre “vulnerabilidade nas decepções amorosas e do desafio de superar esses momentos." O último lançamento antes dessa música, foi a canção “Sunshine,” que faz parte da trilha sonora da animação Ron Bugado (2021).
+++LEIA MAIS: Liam Payne: Relembre participação do cantor no Encontro, da Globo
Itens pessoais de Angus Cloud serão leiloados para caridade 16 meses após sua morte
P. Diddy pagou para usar celular de outros detentos na prisão, dizem promotores
Dwayne Johnson revela a música que o ajudou em período de depressão
Charli XCX apresenta ‘360’ e ‘Sympathy Is a Knife’ no SNL; assista
David Lynch incentiva que fumantes abandonem o cigarro: "Preço alto a pagar"
Os Garotin ganha Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português