Os integrantes do The Libertines - Reprodução/Facebook

The Libertines assina com gravadora e promete disco de inéditas para 2015

Acordo foi fechado na Tailândia, onde Pete Doherty está em reabilitação do uso de drogas

Redação Publicado em 05/12/2014, às 17h15 - Atualizado às 17h20

Muito se especulou sobre a possibilidade de um novo disco de inéditas do Libertines, após a reunião do grupo em julho deste ano, no Hyde Park, em Londres. Após os próprios integrantes afirmarem que têm interesse em gravar juntos novamente, eles anunciaram um novo acordo com a gravadora Virgin EMI, prometendo lançar o terceiro álbum da carreira no ano que vem.

A evolução do rock and roll em onze passos .

De acordo com o site Pitchfork, o contrato foi assinado na Tailândia, onde o vocalista e guitarrista Pete Doherty está em reabilitação do uso de drogas. “Não sei nem o que dizer, estou muito feliz!”, comentou Doherty em comunicado divulgado à imprensa. “Foi um dia lindo.”

Carl Barât, o outro pilar do grupo, também comentou a novidade, dizendo que o contrato com uma gravadora seria “uma nova era e um novo começo para o Libertines”. Veja abaixo uma foto divulgada no Facebook oficial da banda.

Publicação by The Libertines.

Recentemente, Barât afirmou que o novo álbum deve ter canções antigas. “Como fizemos com ‘Music When The Lights Go Out’ no segundo disco – que foi composta muito antes, nos anos 1990”, afirmou ele ao NME. “Ela foi escrita bem antes de o Libertines ter assinado com uma gravadora ou de ter desfrutado do sucesso.”

Entenda como aconteceu o reencontro do Libertines.

“Temos muito material que é de qualidade e não estamos sob nenhum tipo de pressão, o que é muito bom criativamente”, acrescentou o guitarrista e vocalista. Em outra entrevista recente, Doherty também falou sobre “finalizar canções que não terminamos naquela época”.

Ele disse: “Todas aquelas músicas que não tocamos para mais ninguém e estão mergulhadas em éter. Mas nós também queremos começar a ter novas ideias para que não sejam apenas coisas velhas.”

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

Doherty também já chegou a afirmar que gostaria de ter Jack White como produtor do disco. De acordo com uma entrevista concedida por ele à emissora francesa D8TV, White “disse que aceitaria” produzir o álbum. “Seria incrível. Mas eu não quero criar muitas esperanças”, continuou Doherty.

A única questão, por enquanto, é a falta de tempo livre do ex-White Stripes. Até novembro deste ano, o músico tem datas da turnê solo agendadas. Em 2015, espera-se que White saia em turnê com a outra banda dele, o Dead Weather.

Veja como foi o retorno do Libertines à Londres, com um show para 60 mil pessoas no Hyde Park.

O Libertines teve ascensão e queda meteóricas. Lançaram dois discos, Up the Bracket e The Libertines, em 2002 e 2004, respectivamente, mas naquele mesmo ano o grupo chegou ao fim em decorrência do abuso de drogas – principalmente por parte de Doherty.

Lembre como foi o lançamento de The Libertines, o segundo disco do grupo, aqui.

música Produtor Tailândia jack white novo disco promete novo álbum reabilitação gravadora terceiro disco 2015 pete doherty the libertines assina Hyde Park emi Virgin carl barat up the bracket grande selo music when the lights go out

Leia também

Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições


Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral