Grupo britânico tocou em Glasgow como aquecimento para apresentação no Hyde Park, em Londres
Redação Publicado em 29/06/2014, às 16h02 - Atualizado às 16h37
A volta oficial do Libertines aos palcos está marcada para o dia 5 de julho, no Hyde Park, como parte do festival British Summertime. Entretanto, o grupo inglês fez neste sábado, 28, a primeira de duas apresentações de aquecimento na cidade de Glasgow, na Escócia. O show foi o primeiro do Libertines desde a apresentação no festival Glastonbury, em 2010 – sendo, também, o primeiro em dez anos com a formação original completa.
Novo disco do Libertines é um sonho, diz Pete Doherty: “Ainda somos relevantes”.
De acordo com o NME, foram 25 músicas tocadas por Pete Doherty, Carl Barat, John Hassall e Gary Powell, com direito a faixas mais obscuras, singles e uma música nunca antes apresentada ao vivo pela banda – a antiga “Love On The Dole”. O show teve início com “Horrorshow”, do álbum Up the Bracket (2002), e contou com “Vertigo”, “Don't Look Back Into The Sun”, “Death On The Stairs”, “Boys in the Band”, “Time For Heroes” e a faixa-título do primeiro disco do Libertines.
Pete Doherty diz que as drogas arruinaram sua vida: “Mataram a minha criatividade”.
Doherty brincou com o fato de o grupo ainda não estar com o entrosamento adequado, dizendo “Não está funcionando, não está funcionando. Fodemos com tudo”, quando o baterista Gary Powell perdeu o tempo da introdução de “Time For Heroes”.
Pete Doherty e Carl Barât ensaiam música antiga do Libertines; assista.
“Bem, somos uma banda da Inglaterra, chamada The Libertines”, disse Doherty. “Tocamos aqui há alguns anos, mas acho que nenhum vocês já era nascido, para ser honesto”. O vocalista e guitarrista dividiu por vezes o mesmo microfone com Carl Barât, relembrando uma das marcas do grupo britânico. Os dois também tiraram uma selfie, com um celular que foi atirado no palco durante a apresentação.
Pete Doherty admite que o Libertines vai se reunir por dinheiro.
O Libertines se apresenta novamente no mesmo local na noite deste domingo, 29, e depois se prepara para tocar no londrino Hyde Park, no dia 5 de julho – com os 60 mil ingressos esgotados – e, em seguida, ir à Espanha, para show no Benicàssim Festival.
Assista abaixo a vídeos da apresentação do grupo em Glasgow na noite desse sábado, 28:
“Don’t Look Back Into The Sun”:
“Death On The Stairs”:
“Boys In The Band”:
“Can’t Stand Me Now”:
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez