The Libertines - Lefteris Pitarakis/AP

The Libertines faz primeiro show em quatro anos; assista à trechos

Grupo britânico tocou em Glasgow como aquecimento para apresentação no Hyde Park, em Londres

Redação Publicado em 29/06/2014, às 16h02 - Atualizado às 16h37

A volta oficial do Libertines aos palcos está marcada para o dia 5 de julho, no Hyde Park, como parte do festival British Summertime. Entretanto, o grupo inglês fez neste sábado, 28, a primeira de duas apresentações de aquecimento na cidade de Glasgow, na Escócia. O show foi o primeiro do Libertines desde a apresentação no festival Glastonbury, em 2010 – sendo, também, o primeiro em dez anos com a formação original completa.

Novo disco do Libertines é um sonho, diz Pete Doherty: “Ainda somos relevantes”.

De acordo com o NME, foram 25 músicas tocadas por Pete Doherty, Carl Barat, John Hassall e Gary Powell, com direito a faixas mais obscuras, singles e uma música nunca antes apresentada ao vivo pela banda – a antiga “Love On The Dole”. O show teve início com “Horrorshow”, do álbum Up the Bracket (2002), e contou com “Vertigo”, “Don't Look Back Into The Sun”, “Death On The Stairs”, “Boys in the Band”, “Time For Heroes” e a faixa-título do primeiro disco do Libertines.

Pete Doherty diz que as drogas arruinaram sua vida: “Mataram a minha criatividade”.

Doherty brincou com o fato de o grupo ainda não estar com o entrosamento adequado, dizendo “Não está funcionando, não está funcionando. Fodemos com tudo”, quando o baterista Gary Powell perdeu o tempo da introdução de “Time For Heroes”.

Pete Doherty e Carl Barât ensaiam música antiga do Libertines; assista.

“Bem, somos uma banda da Inglaterra, chamada The Libertines”, disse Doherty. “Tocamos aqui há alguns anos, mas acho que nenhum vocês já era nascido, para ser honesto”. O vocalista e guitarrista dividiu por vezes o mesmo microfone com Carl Barât, relembrando uma das marcas do grupo britânico. Os dois também tiraram uma selfie, com um celular que foi atirado no palco durante a apresentação.

Pete Doherty admite que o Libertines vai se reunir por dinheiro.

O Libertines se apresenta novamente no mesmo local na noite deste domingo, 29, e depois se prepara para tocar no londrino Hyde Park, no dia 5 de julho – com os 60 mil ingressos esgotados – e, em seguida, ir à Espanha, para show no Benicàssim Festival.

Assista abaixo a vídeos da apresentação do grupo em Glasgow na noite desse sábado, 28:

“Don’t Look Back Into The Sun”:

“Death On The Stairs”:

“Boys In The Band”:

“Can’t Stand Me Now”:

música retorno Espanha pete doherty libertines escócia vertigo Hyde Park Glasgow carl barat gary powell time for heroes boys in the band death on the stairs benicassim festival dont look back in the sun horroshow love on the john hassal

Leia também

Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer


Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez