Os protagonistas passaram por altos e baixos com os empregos ao longo da série
Redação
Publicado em 26/02/2020, às 15h04As dez temporadas de Friends trouxeram muitas lições sobre a vida adulta - seja com família, amigos, relacionamentos e até mesmo com as carreiras profissionais de cada um dos seis protagonistas.
+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]
Aqui estão as lições que aprendemos com cada personagem de Friends sobre carreiras profissionais listadas pelo The Every Girl:
+++LEIA MAIS: Quanto os atores de Friends ganham até hoje com os direitos autorais?
Chandler foi para Tulsa - desta vez, tendo que trabalhar durante as férias - e estava triste por perder o feriado com os amigos. Monica disse: "É tão injusto. Você nem gosta do seu trabalho."
Já nas temporadas finais, Chandler mostrou ao público que as pessoas podem dar o passo para perceber que há mais na vida do que apenas um emprego por dinheiro. Nunca é tarde para encontrar uma paixão e começar de novo - como quando ele se torna um trainee em uma empresa de Publicidade e Propaganda.
Monica nunca desiste do que quer. Um ótimo exemplo da aptidão profissional da personagem foi exibido no episódio em que ela acidentalmente teve metade da equipe demitida no Allesandro devido a uma avaliação negativa do restaurante e tornou-se vítima de bullying e assédio pelo restante do grupo - mesmo assim, decidiu se manter firme e se posicionar como líder e trabalhadora.
+++LEIA MAIS: Friends: 7 vezes que mostram que Rachel e Monica tinham uma amizade tóxica [LISTA]
A carreira de Rachel foi a que mais evoluiu ao longo das temporadas. Logo no início, ela conseguiu um emprego como garçonete no Central Perk. Embora odiasse esse emprego, ela aprendeu rapidamente o valor do trabalho e do dinheiro e decidiu que tinha sonhos maiores a alcançar.
Aproveitou todas as oportunidades que pôde para desenvolver a carreira na moda, e não era tímida quando pessoas como Joey ou Mark se ofereciam para conseguir entrevistas de emprego para ela. Rachel sabia a importância de tirar proveito de qualquer oportunidade para lutar por si mesma.
+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]
Não importava a posição profissional como massagista, Phoebe nunca deixou de exercitar a paixão música. Mas também, ela ensinou que há mais na vida do que apenas pensar em emprego, e sim, ser uma boa amiga, parceira, irmã, filha e tia lhe dava mais satisfação do que qualquer outra coisa.
+++LEIA MAIS: Friends: Phoebe teve três maridos - mas ninguém lembra
Não há dúvida de que Ross era um ótimo profissional e estava sempre ansioso por aprender e ganhar novas habilidades na área dele. A fraqueza dele, no entanto, era quando ele ultrapassava as linhas entre a vida profissional e privada.
Ross mostrou que você deve sempre ter cuidado ao ultrapassar limites e se atentar ao se envolver em situações que possam afetar negativamente a carreira profissional.
+++LEIA MAIS: Friends: 5 vezes que mostram que Rachel e Ross tinham uma relação tóxica [LISTA]
A carreira de Joey foi uma montanha-russa ao longo da série. No início, ele realmente luta para encontrar sucesso em papéis e audições, com várias apresentações de teatro com críticas negativas e elenco fracassado. Após essa fase, ele conseguiu um papel de convidado como Dr. Drake Ramoray em Days of Our Lives, e se saiu bem o suficiente para se tornar um personagem recorrente.
Joey definitivamente tinha a paixão por esse trabalho e não desistiu dos sonhos, mesmo depois de fracassos e empregos não tão ideais, e isso é algo que todos aprendemos com ele.
No episódio em que conhecemos Mike Hannigan, soubemos que ele era um advogado de sucesso, mas, depois, tornou-se pianista. É definitivamente inspirador ouvir que alguém com um emprego estável decidiu largar a estabilidade e seguir a paixão.
+++LEIA MAIS: Os 7 piores episódios de Friends, segundo o público [LISTA]
+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN