Em vídeo promocional da premiação, o rapper é acompanhado pelos conterrâneos de Compton, na Califórnia
Rolling Stone EUA Publicado em 26/01/2016, às 17h57 - Atualizado às 18h25
Kendrick Lamar lidera a 58ª cerimônia do Grammy com 11 indicações a prêmios, incluindo Álbum do Ano e Melhor Álbum de Rap por To Pimp a Butterfly. Isto é quase o recorde de indicações em um mesmo ano, de Michael Jackson. Além disso Lamar ainda se apresentará no evento.
Galeria: os dez melhores clipes de 2015.
Para promover a cerimônia da premiação – que será exibida em 15 de fevereiro –, o Grammy produziu e publicou um vídeo na última segunda-feira, 25. O clipe, com a música “Alright”, de Lamar, traz o rapper cantando na cidade natal dele, Compton, na Califórnia, Estados Unidos.
O vídeo tem início com imagens de ruas ensolaradas e diversos cidadãos de Compton declamando a letra de “Alright”. A faixa está indicada em quatro categorias no Grammy 2016: Música do Ano, Melhor Música de Rap, Melhor Videoclipe e Melhor Performance de Rap.
Próximo ao fim do vídeo, o mantra do refrão é repetido pelas pessoas de Compton antes de o próprio Kendrick Lamar aparecer para uma performance inspiradora nas ruas da cidade em que ele foi criado, cercado por uma entusiasmada plateia cantando junto.
Assista ao vídeo promocional abaixo.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer