O Rei do Pop se encontrou com a Princesa de Gales apenas em uma ocasião, no entanto, a troca de telefonemas marcou a amizade dos ícones
Redação Publicado em 20/10/2020, às 13h28
Biógrafos de Lady Di relatam que a esposa de Charles ouviu incessantemente os álbuns “Thriller” e “Bad” — e fez questão de mostrar sua admiração quando ganhou o título na realeza.
+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury 'disfarçou' princesa Diana de homem para poder ir em bar LGBTQ+
A primeira oportunidade surgiu em 1988, quando o garoto da luva prateada iria se apresentar em Wembley. Ciente de que a princesa Diana, estaria na plateia, Michael riscou a décima música da setlist; ‘Dirty Diana’ era um rock que falava sobre uma mulher instável que o procurava de maneiras “sujas”, porém, a composição não tinha nenhuma relação com a monarca. Mesmo assim, o cantor retirou a composição da apresentação com medo de ofender a Alteza Real.
Antes da apresentação, ambos se encontraram para a entrega de um cheque no valor de US$ 150 mil para uma instituição de caridade britânica, porém, Diana aproveitou para pedir uma música para o cantor; era Dirty Diana, que nas palavras dela era uma de suas músicas preferidas. Michael Jackson sorriu imediatamente pelo alívio, iniciando uma amizade que durou por toda a vida da princesa.
+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja